quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Sentados no Sofá: Guerra é Guerra


Título Original: This Means War
Gênero: Romance/Comédia/Ação
Direção: McG
Elenco: Reese WitherspoonChris PineTom Hardy 
Tempo: 138 min. 
Lançamento: 2012

Tuck (Tom Hardy) e FDR (Chris Pine) são dois dos principais agentes da CIA. Grandes amigos, eles vivem uma rotina perigosa em que é fundamental a confiança de um no outro. Esta começa a ser abalada quando eles se veem namorando a mesma mulher, Lauren (Reese Witherspoon). Inicialmente, decidem seguir cada um na sua e deixar para que ela escolha um dos dois. Mas aos poucos, a natureza competitiva da dupla vai mostrar que ninguém está ali para perder.

Zapeando pelos canais fechados um certo dia, acabei encontrando esse filme passando. Como não tinha nada muito interessante para assistir, e o filme tinha acabado de começar deixei por ai mesmo. Só que o filme surpreendeu bastante, e deixou de ser algo para “fazer o tempo passar” e se tornar uma verdadeira diversão. O filme é fraco no conceito de originalidade, afinal, quantas vezes você já ouviu falar em dois melhores amigos que se apaixonam pela mesma garota, e ela fica dividida entre ambos? Mas o filme tem um conceito paralelo, e envolve um pouco de ação e mafiosos, o que deixa tudo mais interessante de se assistir.

Tuck é um agente da CIA divorciado e com um filho, sentindo que precisa experimentar algo sério após o casamento, ele se inscreve em um Site de relacionamentos. A melhor amiga de Lauren, Trish, sente a mesma em relação a amiga, após o fim do noivado desta, então Trish inscreve Lauren nesse Site e marca um encontro com Tuck. Só que o melhor amigo de Tuck, FDR (Também agente da CIA) desconfia disso, e decide segui-los. Só que o encontro sai melhor do que todos esperavam. FDR se interessa por Lauren (sem saber que a mesma garota que saiu com seu amigo) e a segue até ela ceder sair com ele. Então a confusão está feita, quem vencerá essa batalha?

Eu adoro a Résse e acho que em todos os seus filmes ela consegue dar vida muito bem a personagem. No geral acho que todo o elenco principal foi muito bem escolhido.Outra coisa legal são as dúvidas que vão surgindo ao longo do filme, como quem Lauren irá escolher? O que acontece com máfia? Será que ela fica com algum deles? Acho que poderia definir esse filme como um filme pro casal, com bastante ação para o marido-namorado não ficar entediado e muito romance para as mulheres se encantarem.

Boa Pipoca :D




3 comentários :

  1. Acho ela uma das melhores atrizes atuais, ainda não tive oportunidade de ver este filme, mas acredito que vá curtir.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Admiro a Résse também, e ela está ótima neste filme. Só o que não gostei no filme foi o final, estava torcendo para o outro cara, mas sempre alguém acaba sobrando/sofrendo.
    Abraços, Raquel.
    viajandoclivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu vi esse filme pela primeira vez no cinema, depois assisti mais umas duas vez em casa, ele é super divertido, dei várias gargalhadas assistindo.

    Beijinhos,
    Conteúdo Literário

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin