sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Tamanho 42 não é Gorda - Mistérios de Heather Wells #1 - Meg Cabot

Autor(a): Meg Cabot
Editora: Galera Record 
Ano de lançamento: 2006
Páginas: 411

Classificação: 

Neste novo sucesso, Meg Cabot nos apresenta Heather Wells, uma cantora pop que chegou a um ponto nada desejado de sua carreira artística: o fundo do poço. Nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com todo o seu dinheiro... Mas, quando Heather arruma um trabalho de inspetora em uma faculdade, tudo muda... ou, pelo menos, é o que parece.

Meg Cabot me surpreendeu bastante neste livro. Não só pela temática – que é diferente a da que ela aborda na maioria das vezes –, mas principalmente pelo fato de ter me feito amar tanto Heather, como nunca achei que amaria. Além de a personagem principal ser completamente encantadora, toda a estória pela qual o livro é centrada, e o mistério construído pela autora se encaixam de uma forma impecável e deixa muitos escritores experientes de romance policial no chinelo.

Eu nunca voltei àquela loja para comprar a calça jeans tamanho 38. Não existe nada de errado em usar tamanho 42, para começar. E, depois, eu ando ocupada demais.

Heather Wells é uma ex-estrela Pop que foi chutada pela sua gravadora após declarar que quer cantar suas próprias composições, traída pelo namorado famoso, ex-integrante da Boy Band mais popular do momento e roubada pela mãe que fugiu com seu agente para Buenos Aires. Sem alternativa, Heather arruma um emprego em um Alojamento (Ops... Quis dizer Conjunto Residencial Estudantil) e vai morar com o irmão de seu ex-namorado, o Detetive Particular Bonitão, Copper. Mas um crime inesperado acontece na Faculdade em que Heather trabalha, e ela se vê tentando investigar um mistério que pode ter consequências fatais.

Preciso confessar. Meu coração bate forte por causa de minha ousadia. Estou conseguindo! Investigando! Estou mesmo investigando!

Meg Cabot trabalhou muito bem em Heather. Ela é o tipo de Heroína Moderna, que não se importa se está um pouquinho acima do peso, afinal, tamanho 42 é a média das mulheres americanas. A protagonista é engraçada e apesar da estória ser bem forte e complexa de se escrever, a personagem deixa tudo mais leve, faz piadinhas nas horas certas e se mostra uma mulher bem real, um símbolo para várias outras se identificarem. E também é interessante o fato da autora não focar só na personagem principal, e deixar os outros vazios, sem personalidade. Todos os personagens são bem construídos e tem um espaço necessário para a construção da história.

Mas só vejo um grupo de alunos, meninos e meninas, brancos, negros, orientais, de todos os tipos, com calça larga e camiseta, gritando alegres uns para os outros, e jogando Doritos para cima.
Hmm, Doritos.

Só li dois livros da Meg até agora, mas pelo o que eu li “Tamanho 42 não é Gorda” não se tornou somente um dos meus livros favoritos da autora, mas sim um dos meus livros favoritos. Embarque nessa aventura aonde você vai: rir, roer as unhas, ficar sem fôlego e tentar bancar o detetive. Quem sabe você não descobre o mistério antes de Heather? É um livro que vale a pena ser lido, tanto para os fãs de chick lit, como para quem é apaixonado por romance policial. Ah, e se você for mulher, ignore a ditadura da magreza, afinal, tamanho 42 é a média das mulheres Americanas – e acredito que das brasileiras também.

“- Não é verdade - Patty diz. - Você va encontrar alguém. Só não pode ter medo de se arriscar.
Do que é que ela está falando? Eu não faço nada além de correr riscos. Estou tentando impedir que um psicopata mate mais uma vez. Já não basta? Preciso de uma aliança no dedo também?
Algumas pessoas nunca ficam satisfeitas.”

9 comentários :

  1. Não li nenhum dos livros da Meg como Meg, somente como Patricia e gosto muito.
    Fico com um pé atrás em ler os outros livros dela por serem voltados ao publico mais jovem e que hoje não me atraem tanto...

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir
  2. Hello people.
    Bem, nunca li este livro, mas achei superinteressante a resenha...
    Beijocas.
    http://livroslidoserevirados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Antes eu achava que era livro de auto-ajuda hahaha. Adorei saber que é um chick lit, espero poder lê-lo em breve. Adoro livros engraçados e adoro romance policial, ou seja, porque eu ainda não li esse livro? ahahha

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá. Parabéns pela postagem e pela coragem de ter um blog. Administro um e sei o quanto é exaustivo, mas é recompensador quando colhemos frutos. Estou seguindo seu. Siga o meu http//:gauchaopina.blogspot.com, se puder. Não custa nada.
    Estou buscando novos blogs para ler, e novos blogueiros para conhecer o meu. Espero que goste de minha humilde página. Sua contribuição seguindo meu blog é muito importante. Enfim, gostei de tudo aqui, de verdade.
    Até mais... Obrigado. Aguardarei um comentário seu.
    De Carlos Augusto de Andrade.

    ResponderExcluir
  5. Oi Yasmin! Eu gosto muito do trabalho da autora, ela sabe ser divertida sem ser chata, sem criar personagens tolas, não li esta série dela ainda, mas as demais que acompanho eu amo. Bom domingo,

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da autora, mas sempre leio coisas boas dela e quero conhecer uma de suas obras.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amo livros policiais e definitivamente fiquei interessada, parece muito promissor. A única coisa que eu li da Meg foi A Mediadora e eu amei, ansiosa por mais.

    Beijos,
    orocardovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Pois então, essa leva de livros da Meg eu não tenho muita curiosidade em ler, embora eu tenha me animado com sua resenha e outras leitoras tenham me dito que a escrita dela nesse gênero é leve e engraçada.
    Li A mediadora da Meg Cabot e amei, li em ebook e meu sonho é ter os livros impressos.
    Mas quem sabe num futuro eu me anime não é? Tudo é possível.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo fala da Meg Cabot, mas até agora não li nada.
    Pela sua resenha o livro parece bom e como eu amo uma investigação, com certeza vou atrás do livro.

    Beijos!!

    www.catalinaterrassa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin