quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Sentados no Sofá: Jogos Vorazes



tulo Original: Gary Ross
Gênero: Ação , Drama , Ficção científica
Direção: Franco Zeffirelli
Elenco: Jennifer LawrenceJosh HutchersonLiam Hemsworth 
Tempo: (2h 22min
Lançamento: 2012

Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.

Sempre tive muito interesse em ler a Trilogia Jogos Vorazes, mas como os livros são muito caros, e estávamos esperando uma boa promoção, acabou que o filme foi lançado, e como todas as resenha, em sua maioria, eram positivas, ai não tinha jeito, tínhamos que adquirir o livro, porque aqui em casa é assim, primeiro o livro depois o filme, para poder avaliar melhor, se o filme foi fiel, se passou a mesma emoção, coisas deste tipo.

 Então, minha lindinha Yasmin leu o livro em um dia. Eu confesso que demorei uma semana, o que pra mim é um Record, porque geralmente levo uns três a quatro meses para acabar um livro, não importa quantas páginas tenha. Quando acabamos de ler, saímos desesperadas atrás do filme, pensei “Se o filme for como o livro, deve ser maravilhoso”. Finalmente está semana, assistimos Jogos Vorazes.

Katniss é uma protagonista corajosa tanto no livro como no filme, e Jennifer Lawrence com certeza foi uma escolha perfeita para viver a personagem. O filme traz muita aflição, e em vários momentos ficamos com vontade de gritar para a Tela, suplicando para que os personagens saíssem do local de batalha. Existem cenas carregadas de emoção, mas não se enganem o filme não se trata de um banho de sangue (até porque a classificação +12 não permite), mas também não se trata de algo frágil ou fútil, carrega lições verdadeiras. E o que falar quando se trata da fidelidade da adaptação? Talvez venha se tratar de uma das adaptações mais fieis que eu já assisti, existem pouquíssimas cenas do livro que não são incluídas, e mesmo assim, não são aquelas cenas que prejudicam o entendimento do filme.

Se eu indico que assistam a este filme? Com toda certeza. Mas mesmo assim, ainda digo que devem ler o livro primeiro se tiverem planos de fazerem. O filme é ótimo, mas o livro é espetacular. O Segundo Filme da série, Em Chamas (Estou esperando minha filha terminar de ler para que eu possa ler. Estou ansiosíssima), será lançado em 15 de Novembro aqui no Brasil, então corra para ler os livros e assistir a adaptação. Ainda dá tempo. 

Boa Pipoca ;D

6 comentários :

  1. Gostei dessa sessão sobre filmes. A historia de Os jogos vorazes é incrível. Não gostei que no filme o Peeta não perde a perna, ficou estranho. Vou começar a ler Em chamas mês que vem e quero logo ver o filme :)

    Abraços,

    http://literaturabstrata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey
    HAHA eu assisti esse filme sozinha no cinema. E até gostei, achei que fosse detestar.
    Chorei na cena da Rue, tadinha.
    Já quero assistir o segundo!

    Parabéns pela critica

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Acho que sou a Unica que ainda não li o livro e nem vi o filme. rsrs
    Mas com tanta gente comentando, vou acabar vendo logo. :)

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sim, o filme é bacana (não gostei muito porque quando se tratam de adaptações sou exigente) mas o livro é sem dúvidas perfeito. Indico demais a leitura, muito antes de pensar em ver o filme.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Foi o que achei também. É uma das adaptações mais parecidas com o livro que vi. Com exceção da cena de como ela adquiriu o broche do tordo, o resto achei muito fiel ao livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Jogos Vorazes é perfeito!!!! Só falta ler o terceiro livro.... Vi o primeiro filme e gostei tbm, não tanto como o livro , é claro, mas é bom.

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin