quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Sentados no Sofá: Um Porto Seguro

tulo Original: Safe Haven 

Gênero: Romance , Drama
Direção: Lasse Hallström
Elenco: Julianne HoughJosh DuhamelCobie Smulders 
Tempo: (1h55min
Lançamento: 2013

Quando uma misteriosa mulher chamada Katie (Julianne Hough) se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo (Cobie Smulders), que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz.

Assistir ao filme Um Porto Seguro antes de ler o livro foi uma exceção, mas como minha estava lendo o livro e comentou muito sobre o fato de ter adorado e se tornado um dos favoritos dela, fiquei muito curiosa para assistir. Assistimos ao filme e eu me emocionei muito com o final, diferente dela, o que me fez perceber que para mim o fato de não ter lido o livro fez com que eu me surpreendesse com o desfecho da história. O filme é lindíssimo, em alguns momentos ele pode parecer confuso, por conta dos flashbacks que vêem de repente, e sem muita explicação, talvez o livro explique melhor certas situações.

A atuação geral é muito boa. Vi diversas críticas dizendo que o filme era o "mesmo do mesmo", mas mesmo assim eu gostei, sinceramente, consegui ficar surpresa e tocada, e acho que posso considerar um filme para refletir após assistir. Uma das principais coisas das quais eu não gostei foi o fato de o filme ser muito longo, e assim ser cansativo de assistir, mas eu acho que vale a pena.

Outra coisa que me decepcionou foi o "vilão" Kevin, acho que o ator e o personagem tinham muito potencial que não foi aproveitado no filme. A trilha sonora que contém Colbie Caillat também é linda, e completa bem o "ambiente" criado pelo autor. Talvez, quem já leu o livro não goste tanto assim do filme, ou não tenha a surpresa que eu tive, mas mesmo assim, é um filme interessante de se assistir. Para concluir, está foi uma das poucas adaptações de Nicholas Sparks em que não fiquei decepcionada ou frustrada com o final.

Boa Pipoca ;D



5 comentários :

  1. Olá Yasmin!
    Adorei o livro e filme! Me emocionou bastante, com um tem bem diferente do que estamos acostumados a ver nos livros do Sparks!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Val, tudo bem ?
    Adorei a resenha, nunca li o livro (mas ele está na minha lista), nem assisti o filme, parece ótimo.
    Parabéns, estou amando suas resenhas.
    Beijos,
    http://meujardimliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Os livros do Nicholas agora, estou assistindo antes de ler, assim eu não passo raiva. Eles mudam muito a história.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi gente! Acho que sou a única que ainda não leu o livro e assistiu ao filme, e tenho a impressão que é uma das melhores histórias de Sparks. Que bom que o final é satisfatório, acredito que não tenha mortes. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Val,

    Eu lembrava da história mas tava desesperada tentando lembrar o nome do livro!!!! Até que eu vi o seu post!!! Quase chorei de felicidade!!! hahahahahahha

    Adorei o livro e vou correr para ver o filme agoraaaaaa

    Beijoss

    preferiaestarlendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin