domingo, 16 de fevereiro de 2014

Sentados no Sofá: Dançando para a Vida


tulo Original: Ballet Shoes
Gênero: Drama
Direção: Sandra Goldbacher
Elenco: Emma Watson, Emilia Fox, Yasmin Paige
Tempo: 84min
Lançamento: 2007

Baseado em obra homônima de Noel Streatfeild, é ambientado na década de 1930 em Londres. É a história das órfãs Pauline, Petrova e Posy Fossil, que são adotadas pelo excêntrico explorador Professor Matthew Brown, e criadas por Sylvia, sua sobrinha altruísta. Quando o Professor desaparece, Sylvia tenta dar conta das despesas alugando quartos para hóspedes cujos atos mudarão suas vidas para sempre. As garotas são matriculadas na escola de teatro e começam a trabalhar nos palcos. Isso combina com os desejos da ambiciosa Pauline, que está ansiosa para atuar, e com a vontade de Posy, uma dançarina nata, mas Petrova, que deseja ser aviadora, sofre com a frustração e o desapontamento. As irmãs juram "colocar seus nomes nos livros de história" e esse desejo mantém a família unida a qualquer preço. A vida no mundo do show business é bem-sucedida, mas corações são partidos e lições aprendidas nesta encantadora história.

No início confesso a vocês que a quando eu li a sinopse não me chamou muita atenção, comprei mais por conta de ter Emma Watson no elenco, e por ser seu primeiro filme fora da franquia "Harry Potter", logo de início me surpreendi. O filme se tratava do explorador Matthew Brown, que mora em uma casa excêntrica, cercada de fósseis e antiguidades, e se vê obrigado a se desfazer de parte delas, para abrigar sua sobrinha, Sylvia, e sua cuidadora, que tinha acabado de ficar órfã. Depois de alguns anos de viagem, ele volta para casa com um bebê, dizendo que a trouxe para casa para cuidar dela, já que seus país haviam morrida. Lá se vai mais uma parte de sua coleção de fósseis. Ela é nomeada Pauline, e ganha um sobrenome bastante incomum, Fóssil. 

Mais uma viagem, e outro bebê. Desse vez era Petrova, e a história era mesma, e esta também recebeu o mesmo sobrenome. Mais uma viagem, e outro bebê, a pequena Posy, que diferente das outras, não tinha perdido os pais, e sim sido abandonada pela mãe. Posy, veio acompanhado de um par de sapatilhas de balé, e também adotou o sobrenome diferente. Em uma outra viagem, Matthew não voltou, e depois de muitos anos, foi considerado como morto. Sylvia e as meninas, que foram criadas como irmãs, começam a passar necessidades, e se desfazem do que restou da coleção de Fósseis do tio, e alugam os quartos da mansão para ajudar nas despesas. Só que os hospedes, não são qualquer hospedes, são pessoas especias, que logo percebem o talento das meninas, e as ajudam.

Uma delas, indica as garotas, para uma bolsa em uma acadêmia de Artes. Posy e Pauline, logo se animam por ter a chance de realizar seus sonhos. Posy, ser uma grande bailarina, e Pauline, brilhar nos palcos. Quem não fica muito feliz é Petrova, que não tem talento nenhum para arte, e o que ela gosta mesmo é de motores. As irmãs ao descobrir que Sylvia, a mulher que a criou, e sacrificou a vida por elas está doente, se sentem motivadas, e as três fazem um pacto, juntas, colocaram seus nomes nos livros de história.

A professora de dança de Posy, logo percebe o seu talento, e vê que ela nasceu para ser uma grande bailarina, e passa a dedicar-se exclusivamente a ela. Pauline logo é escolhida para estrelas peças de teatro, e ganha dinheiro com isso, mas o sucesso sobe a cabeça. Petrova, sofria por não se encaixar naquele mundo, mas mesmo assim, se esforça porque sabe que precisa do dinheiro, no seu tempo livre, ela gosta de ajudar Sr. John Simpson, um hospede, que havia perdido a família na guerra, a cuidar de seu carro, ele fica impressionado com o conhecimento da garota em relação a automóveis. 

Me estendi ao falar sobre a história, por ela é bem complexa. Esqueci de dizer também, que no meio dessa estória, ainda temos um romance. Como já era de se esperar, Emma se destaca, mas para mim, o resto do elenco tem uma atuação brilhante. Gosto muito da personagem da Yasmin Paige, que interpreta Petrova, algumas cenas são hilárias. O cenário, por se tratar de um filme antigo, nos remete ao aconchegante e o glamouroso. Não esperava o final e fiquei bem surpresa. O filme é muito especial e encantador, e sem dúvidas superou minhas expectativas.

A única coisa que não compreendi foi o porquê do nome "Dançando para a Vida", muito menos no inglês "Ballet Shoes", porquê dá a impressão, que está se referindo somente a uma das meninas, Posy. E o filme se trata do sonho das três, e na minha opinião, principalmente do sonho de Petrova, onde vocês vendo o filme, vão poder conferir. O filme é gostoso, e consegue prender o telespectador, com certeza indicado, mas uma vez, vale ressaltar o seu final. Será que elas conseguiram colocar seus nomes nos livros de história? 

Boa Pipoca ;D

10 comentários :

  1. Olá, como vai?
    Ai, curti esse filme. estou interessado em assisti-lo.
    Acho assistirei-o depois ;)
    Obrigado pela dica hihi

    http://incriativos.blogspot.com.br/2014/02/seminario-dos-ratos-lygia-fagundes.html

    ResponderExcluir
  2. Eu admito que assisti por mera curiosidade assim que o filme lançou e, para ser sincera não gostei. Acho que eu esperava uma outra coisa e pensei por um instante que a Emma estaria no papel mega importante, quando nem foi bem assim. Pra falar a verdade, eu achei a Emma totalmente fora do contexto por ser já grande e não se encaixar com a temática ao meu ver. De fato, o título do filme, mesmo em inglês é uma droga porque o filme vai além de aulas de ballet.

    http://spencer-pretty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sou APAIXONADA por esse filme! Achei ele muito bonito e muito delicado! *_*
    Além de ter a linda da Emma todas as atrizes e atores atuaram MUITO bem!

    Adorei seu blog, já estou seguindo!

    Beijos, Jac
    http://behind-thewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse tipo de filme não me agrada, mas a capa é bonita!
    http://cladoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia!
    Fiquei com muita vontade de ver!
    Emma está linda!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Olha, o oposto de você, quando li a sinopse, fiquei com vontade de assistir.
    Não conhecia o filme e fiquei interessada.
    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito do trabalho de Emma e nunca havia visto este filme, a história é bem curiosa e me deixou com muita vontade de ver, pela atriz já vale a pena.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Olá:)
    Nunca tinha ouvido falar desse filme, mas gostei dessa história, agora quero assistir, haha!
    Beijinhos
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, fazia tempo que não vinha aqui rs.
    Bem, é mas um filme que não conhecia até agora,
    gosto muito desse estilo de filme, e se surgi uma oportunidade
    irei conferir,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sou apaixonada pela Emma Watson.Não conhecia esse filme ainda, quero muito ver.
    Beijos

    http://diariosdeumafangirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin