domingo, 9 de março de 2014

Sentados no Sofá: Terapia do Amor

Gênero: Romance, Comédia
Direção: Ben Younger
Elenco: Meryl Streep, Uma Thurman, Bryan Greenberg
Tempo: 1h45min
tulo Original: Prime
Lançamento: 2006

Rafi Gardet (Uma Thurman) é uma mulher de 37 anos, que mora em Nova York e se separou recentemente. Decidida a se dedicar à carreira, ela não quer se envolver em nenhum relacionamento amoroso. Mas sua opinião muda após conhecer David Bloomberg (Bryan Greenberg), um talentoso pintor de 23 anos, por quem se apaixona

Uma comédia romântica eficiente, com um ótimo elenco e uma trama gostosinha e engraçada, apesar de não ser inédita. Terapia do Amor, é um ótimo filme, que apesar de muitas vezes cômico, consegue tratar de assuntos sérios sem que as cenas fiquem forçadas, além de apresentar muito realismo na estória. 

Rafi é uma recém divorciada de 37 anos, que em um encontro no cinema, conhece David, um pintor de 23 anos. Eles começam a sair, mas ela não se sente segura sendo mais velha que ele, por isso, leva o tema para ser tratado com sua terapeuta Lisa, uma mulher Judia religiosa e conservadora, que apesar de tudo isso, encoraja a paciente a continuar o relacionamento, já que isto a faz bem. O que Lisa não esperava, era que o namorado de Rafi fosse seu filho com quem tem problemas. Ao descobrir a verdade, Lisa fica na dúvida se deve ou não encerrar o tratamento com Rafi, a medida que o relacionamento entre está e seu filho fica cada vez mais sério.

Qualquer filme com um elenco onde tenhamos Streep e Thurman trabalhando juntas merece no mínimo ser procurado, principalmente este, que consegue ser delicado e cômico. Streep protagoniza vários momentos engraçados, e consegue roubar a cena sempre que aparece. O único que parece um pouco perdido em cena é Byan, que não conseguiu me conquistar. Uma Thurman, por sua vez, parece ser muito segura em cena, e conseguiu levar grande parte do filme em suas costas muito bem. O cenário não podia ser melhor, ambientado na cidade de Nova York, o filme alterna entre lugares sofisticados e modernos, conseguindo refletir a personalidade dos personagens. Além disso, a fotografia é belíssima e delicada.

Lisa é uma personagem contraditória. No trabalho, ela é uma profissional dedica e equilibrada, mas quando se trata de sua família e seus problemas pessoais, ela é totalmente o oposto. Ela da conselhos a Rafi, mas na prática com seu filho, o repreende de suas atitudes, isso, antes mesmo de ter noção do relacionamento entre ele e Rafi. Apesar disso, ela é o equilíbrio do filme, que apesar de saber o quão felizes os personagens estão, sabe que nem sempre o Amor é o bastante para manter uma relação. Além disso, a diferença de idade entre os personagens é muitas vezes deixada para segundo plano, tentando muita vezes mostrar o bem que um faz ao outro do que o fato em si.

A trilha sonora também é belíssima, e capta bem a essência do filme. O final, além de realista, consegue ser belo e passar uma mensagem clara, e a música final, descreve exatamente o que o filme tem pretensão de mostrar. Mesmo sendo uma comédia romântica sem temas inéditos, Terapia do Amor consegue conquistar e encantar, sendo poético e engraçado. Muito gostoso de se assistir e com uma linda mensagem a ser passada.

Boa Pipoca ;D

2 comentários :

  1. Você falou tudo! Uma e Meryl trabalhando juntas é algo muito legal de se ver. Não conheço o filme, e tampouco gosto de romances, mas estou pensando em dar uma chance pq amo o trabalho das duas.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de ver esse filme.
    Apesar de ser clichê eu AMO comédias românticas e essa me parece tão fofa, não consigo resistir <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin