sábado, 14 de julho de 2012

O mar de monstros- Percy Jackson & os olimpianos #2- Rick Riordan

O mar de monstros- Percy Jackson & os olimpianos #2- Rick Riordan 

Autor(a): 
Rick Riordan 

Editora: Intrínseca
ISBN:   9788598078441
Ano de lançamento: 2009
Páginas: 304
Classificação: 

"'O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. Ninguém me chamava de Perseu, a não ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos.' O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pés no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosagangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notícias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antídoto seja encontrado, o único porto seguro dos semideuses será destruído. Nesta vibrante e divertidíssima continuação da série iniciada com O ladrão de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porém, nosso herói entrará em confronto com um mistério atordoante sobre sua família - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição."


Gente, desculpe a demora na postagem, estava morrendo de enxaqueca, e cheia de livros para ler, hoje vim resenhar o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos. Quando comecei a ler o livro estava cheia de expectativas e acabei me decepcionando um pouco, mas me forcei a não abandonar o livro, já que tinha gostado tanto do primeiro volume da saga, mas valeu a pena não ter abandonado.

Não é que o livro seja ruim, mas não era o tipo de livro que queria ler no momento, não estava no clima pra ler esse livro, por isso resolvi ler "Diário de uma paixão". Quando terminei o livro, resolvi retomar a leituras desde do inicio e isso me fez muito bem, tanto que não consegui largar nem um segundo, enfim, me fez muito bem dar um tempo no livro, assim fiquei com muito pique pra ler o próximo volume (Que graças aos Deuses eu já tinha em casa).

Nesse livro Percy já está mais crescido, e podemos perceber um pouco disso, eu realmente adoro a Annabeth, e o Grover nem se fala, esse livro ainda apresenta um novo personagem Tyson que realmente me conquistou desde o primeiro capitulo, o que mais gosto na narrativa do Rick e que eu me sinto ali assistindo tudo, eu me sinto o próprio Percy ao ler o livro, sinto as angustias do personagem os desejos,  e ainda Rick mostra como as coisas do nosso mundo vem todas do mundo deles, sempre de um jeito que é impossível não gostar.

O final foi surpreendente, e foi o principal motivo por ter começado o outro volume no mesmo dia, não dei uma nota 5 para o livro pelo fato de ter demorado um pouco para engrenar na história, mas como já disse quando finalmente engrenei foi impossível largar...

Um comentário :

  1. bom eu concordo com vc, achei que no começo estava meio fraco, mas adorei o final, foi surpreendente.

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin