domingo, 1 de julho de 2012

Querido John- Nicholas Sparks

Querido John- Nicholas Sparks



Autor(a): Nicholas Sparks 
Editora: Novo Conceito 
ISBN:   8563219022 
Ano de lançamento: 2010
Páginas: 275
Classificação: 5/5


Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.
“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.




Pra quem não sabe o Nicholas é o meu autor favorito, sempre me emociono com suas obras,  estou até tentando completar uma coleção dos livros dele, mas a vida não tá fácil. Quando li  resolvi ler "Querido John" inicialmente foi para um trabalho escolar, mas realmente me surpreendi chorei litros e mais litros, quase desidratei de tanto chorar. Essa semana assisti o filme com algumas amigas, resultado: Mais de cinco caixas de lencinhos, mas aí já é outra história...

Esse livro conta a história de amor de John e Savannah, dois jovens completamente diferentes que se conhecem, ela em suas férias da faculdade, e ele em sua licença do exército, e se apaixonam perdidamente. Mas eles precisam voltar as suas vidas, e se comunicam por meio de cartas. O que mais me emocionou foi o relacionamento do John com o pai dele, foi o que mais me fez chorar.

Muitas pessoas acharam o livro meio monótomo, mas eu descordo totalmente, ele me ensinou o verdadeiro significado de amar verdadeiramente uma pessoa, e foi uma lição que vou levar para toda a vida. O filme foi muito lindo mais não consegui superar o livro.Aqui vai uma dica pra quem quer ler o livro:

Leia, chore, se emocione, ame!

Precisa falar mias alguma coisa/????



Um comentário :

  1. Confesso que não gosto muito de romances mas gostaria de no futuro ler um livro de Nicholas Sparks, talvez Um Homem com Sorte que me parece interessante. Pelo que li da sua resenha este também me parece ser um excelente livro. Parabéns pelo blog, continue.

    comunidadefantastica.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin