Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219077
Ano de lançamento: 2010
Páginas: 400
Classificação:
"Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração"
A última Música foi uma experiencia completamente diferente para mim. Primeiro, naquela época nunca tinha lido nem um livro do Nicholas Sparks, e todos falavam tão bem do autor e dos livros que resolvi experimentar. Segundo, naquela época estava na onda dos vampiros então era um tema completamente diferente aos que eu estava acostumada. Fiquei muito feliz pois o livro não me decepcionou muito pelo contrario ele me surpreendeu, alem de tratar da relação entre pai e filha o livro trata também sobre o primeiro amor, algo que eu não esperava.
Quando Ronnie tinha quatorze anos seu pais se separam e desde então ala mantem uma relação afastada com seu pai, por achar que ele era o responsável pelo termino dos dois, agora com dezessete anos Ronnie se torna uma adolescente rebelde, para tentar fazer Ronnie se aproximar de seu pai sua mãe a obriga a passar as férias de verão em cidadezinha pequena, lar de seu pai. Lá ela conhece Will o garoto mais popular da cidade, conforme eles se conhecem melhor vão se apaixonando cada vez mais...
Nesse livro, é impossível dizer que não chorei, e o pior chorei em público, em plena sala de aula com todos os olhos em mim, mas eu não liguei, o livro trata de algo tão lindo que é quase impossível não se emocionar. Já o filme não me conquistou muito, esperava muito mais de uma adaptação de uma obra tão emocionante. A narração é dividida em capítulos, segue o mesmo contesto que o livro "Um homem de sorte", em certos momentos fiquei um pouco confusa, por isso o motivo da nota quatro. Mas tirando isso o livro é maravilhoso, adorei ler.
" (...) - Só estou puxando conversa. A propósito, meu nome é Will.
- Oi, Will.
Ele fez uma pausa.
-Que interessante!
-O quê?
-Geralmente, quando alguém se apresenta, a outra pessoa faz o mesmo.
-Não sou como as outras pessoas - (...) " (Pág 113)
Olá..
ResponderExcluirNão tive a oportunidade de ler esse livro ainda, já vi o filme e adorei, muito lindo, emocionante!
Parabéns pela resenha, me deu vontade de ler Nicholas Sparks, já tem um tempinho que não leio!
Adorei seu blog! Mais uma seguidora!
Beijão
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/