sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A Lista Negra- Jennifer Brown


Autor(a): Jennifer Brown 
Editora: Gutenberg
ISBN: 
  9788565383110  
Ano de lançamento: 2012
Páginas: 272
Classificação: 
 
 


E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas.

Já faz uns dias que terminei o livro e até agora não sei muito bem o que pensar. Em parte porque ele é tão tocante...tão intenso, que é quase inacreditável tudo o que acontece nele. E em parte por que eu precisava de resposta, precisava saber mais. Realmente a autora arrasou na escrita , sem comentários.

Valerie, uma adolescente com problemas na família e na escola, sua única distração era Nick, seu namorado, mas mesmo ele parecia estar ficando estranho. Quando ela começava a achar que sua vida não podia piorar,  eis que surge o dia 2 de Maio de 2008. Nesse dia seu namorado, sai atirando em várias pessoas que ele e Valerie odiavam, pessoas que estavam na Lista Negra, a lista que Valerie havia criado. Ferida ao tentar deter Nick, Valerie passa o verão se recuperando do ferimento, mais depois disso precisava voltar para antiga escola, lidar com os antigos amigos, as pessoas que estavam na lista, uma menina que odiava, mas que ajudou a salvar e todas as desconfianças que as pessoas tem dela.

O livro é muito bem dividido entre passado e presente, então além de  descobrirmos o que está acontecendo com Valerie, ficamos sabendo um pouquinho do que ela passou. Os personagens são bens construídos fazendo com que odiamos alguns e amamos outros. Acho que de alguma forma mesmo se tratando de um tema tão diferente do que estou acostuma, é lindo, é tocante e.....intenso.

Aguardo novos livros da autora e espero que sejam tão bons quanto este, espero que ela me surpreenda. Esse livro se tornou um dos meus favoritos, acho que deveria ser distribuído nas escolas pois tem muito a ensinar. Não percam tempo, vocês com certeza não vão se arrepender. Realmente uma leitura comovente....

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin