domingo, 12 de agosto de 2012

O Milagre- Nicholas Sparks



Autor(a): Nicholas Sparks 
Editora: Agir
ISBN:
 9788520924822 
Ano de lançamento: 2010
Páginas: 238
Classificação: 


Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis.
Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição.
Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença?



O Milagre me surpreendeu muito, porque Nicholas aborta um tema diferente nesse livro que é o: sobrenatural, ou pelo menos quase isso. Eu já tinha esse livro na minha fila, mas por algum motivo sempre ia passando outros na frente dele como um pretexto para nunca comprar. Eu acho que eu tinha um pouco de medo de me decepcionar, já que Nicholas Sparks é meu autor favorito, não queria comprar um livro de el que fizesse com que eu me arrependesse. No meu aniversário meu irmão resolveu me presentear, e ai não pude escapar.

Quando comecei a ler meu primeiro pensamento foi porque havia demorado tanto tempo para lê-lo. Foi realmente muito encantador. O livro conta a história de Jeremy um jornalista que mora em Nova York. Ele recebe uma carta de uma pequena cidadezinha sulista, lá ele precisa investigar as luzes misteriosas do cemitério. Mas mais misteriosa é a história de Lexie uma mulher confiante e totalmente diferente das outras da cidade.

Não é o melhor livro do autor, mas acho um ótimo livro pra se ler no finzinho da tarde ou em uma noite de tempestades. Uma leitura leve e surpreendente. Ainda não entendi por que não foi adaptado para o cinema, O Milagre com certeza merece estar nas telonas...

" (...) -Importa-se eu lhe fizer uma pergunta?
Ela abriu a porta principal e parou -Em absoluto- (...)
-Quer dizer porque estava no cemitério hoje?
(...)
-Você não vai dizer nada?- ele perguntou.
Ela sorriu e, para sua surpresa, piscou o olho antes de atravessar a porta aberta.- Eu disse que poderia fazer a pergunta, sr Marsh. Eu não disse que iria responder." Pág 68

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin