quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O Contrário de Roma- Fernando Mendes

O Contrário de Roma

Autor(a): Fernando Mendes
Editora: AgBooks
ISBN: 0

Ano de lançamento: 2011
Páginas: 148
Classificação: 
 


Em uma pequena cidade, a população se divide em grupos que disputam pela honra de ter mais honra, vivendo entre as críticas feitas por todos sobre os outros, em uma contínua disputa pelo direito de se dizer mais direito. Nesta pequena comunidade, um jovem rapaz se apaixona perdidamente pela imagem de uma garota a qual nunca vira antes, e que perde de vista. Ao longo de alguns capítulos curtos e quebrados, o rapaz terá de descobrir quem é esta garota por quem se apaixonou, como conquistá-la, e como poderia viver com os preconceitos de sua comunidade.

Uma coisinha que eu achei desse livro: Indispensável. É uma leitura bem rápida, e mesmo alguns errinhos ortográficos não foram o bastante para tirar o brilho da história. Apesar de fino é uma leitura que me fez pensar bastante e em alguns momentos, até desejar por mais. Fiquei um pouco perdida no começo, sem entender algumas partes. Mas logo consegui retomar o meu caminho e, enfim, gostar da leitura. O que é mais legal no livro, é  a forma que o autor escreve, bem divertida.


Um jovem rapaz tipicamente carioca, se apaixona perdidamente pela imagem de uma mulher que nunca havia conversado. Logo esta começa a aparecer em seus sonhos e invadir seus pensamentos. Adorei a ideia da capa, que apesar de bem simples, diz muito sobre a história. Logo ele começa a chamar a tal mulher de "vela" e, por isso a capa.

Adorei também as metáforas usadas, ou como, o autor tenta o mínimo possível ofender as feministas. Mesmo eu estando com um pé um pouco atrás, por conta de algumas resenhas negativas, me surpreendi bastante com o livro. Mas como eu disse em outras resenhas. Você sempre pode se surpreender, acabar gostando ou não do livro. Eu achei uma leitura Super Prazerosa e por isso Super Recomendado.

 “Mas pensar demais em algo nem sempre é inevitável. Que o diga os tantos que ficam obcecados sem nem nota. Alias acho que você não tem como ficar obcecado se você notar, porque você notando você vai querer se parar. Se você esta obcecado, você não acha que tem que parar, logo você não esta notando aquilo que faz como algo ruim” Pág 29


"Essa sensação de não saber acaba sendo uma sensação de espera obrigatória. O que você faz quando não consegue achar uma solução?" Você espera. Pag 89

2 comentários :

  1. Oláaa! Não conhecia esse livro...

    Adorei o post e a dica... deve ser bom o livro

    To seguindo...

    bjooos

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela resenha, Yasmin!

    Lembrando que está a venda na Per Se por R$ 27,87

    http://perse.doneit.com.br/Paginas/DetalhesLivro.aspx?ItemID=1667

    Se quiser fazer alguma promoção, tenho livro e marcadores ;)

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin