Autor(a): Rick Riordan
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570083
Ano de lançamento: 2011
Páginas: 420
Classificação:
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570083
Ano de lançamento: 2011
Páginas: 420
Classificação:
Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.
Não conheço uma pessoa mais malvada do que o Rick Riordan,ele simplesmente faz livros totalmente maravilhosos, faz com que a gente gaste o nosso dinheirinho sagrado, para terminar o livro na melhor parte, e pior ainda fazer com que a gente fica mais seis meses se descabelando namorando a capa da continuação, isso é quase desumano com os Viciados em livros do Autor. Eu não tive que passar por essa atitude DESUMANA quando lia O herói perdido, mas foi ainda pior quando passei por isso com O filho de Netuno. Mas já que vim falar só desse livro vamos as minhas observações sobre este livro. Senti uma saudade imensa de Percy. Amei Leo. Quase bati no Jason, e gostei de Piper.
Depois da grande profecia terminar, os semideuses do acampamento meio Sangue que se jugavam "tranquilos" , mas eis então que Percy desaparece sem deixar nenhum rastro. Annabeth e seus amigos ainda encontrar um semideus esquisito de camiseta roxa, e tatuagem, que não se lembra de nada de sua origem. Esse semideus se chama Jason, ele acorda no ônibus com uma garota a seu lado, chamada Piper, que diz ser sua namorada, e um garoto chamado Leo, que diz ser seu melhor amigo, então por que ele se sente tão deslocado? Logo quando chega ao acampamento ele é reclamado como filho de Zeus, e embarca em uma grande missão para ajudar o acampamento, qual não acredita pertencer, e descobrir de onde veio.
Estou começando a achar que o Titio Rick é uma espécie de alienígena ou algo do tipo, só ele mesmo para pensar nessas idéias, e ainda não deixar faltar um detalhe sequer. Tenho que tirar o chapéu o cara um gênio. Estou feliz de dizer que o próximo livro é ainda melhor do que este. Estou para matar, pra conseguir A Marca de Atena. Nem preciso dizer pra lerem o livro, não é?
"Sete meios-sangues responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal"
(Grande Profecia)
Eu nunca li nada do Rick Riordan, mas pra receber 5 estrelas o livro deve ser mesmo muito bom.
ResponderExcluirEm 2013 vai ser lançado um outro filme baseado em uma obra dele, né? Percy Jackson e o Mar de Monstros. Já leste?
Abraços.
http://oepitafio.blogspot.com.br/
Já li, sim, toda a saga Percy Jackson, o cara é mesmo um Gênio!
ExcluirAbraço!
Rick é malvado mesmo. Li esse livro semana passada e também adorei!
ResponderExcluirLiteralmente, Titio Rick é "do mal". husadhsaudhsuda
ResponderExcluirO pior é que eu sou fã de PJ e não li (ainda) essa "continuação". Tá na meta de leitura, mas ainda nada. =/
Carlos Magno,
http://cantinadolivro.blogspot.com.br