quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Confusões de Celeste- Um Anjo em minha Vida- Carolina Evangelista



Confusões de Celeste


Autor(a): Carolina Evangelista
Editora: Independente
ISBN: ....

Ano de lançamento: 2011
Páginas: 80

Classificação:  

Encontrar o seu próprio anjo da guarda é o sonho de qualquer pessoa e imagine se esse anjo é a sua cara metade? Numa noite fria e entediante, Celeste decidiu sair para refrescar a cabeça e não é que o destino a fez esbarrar com o seu anjo da guarda, pelo menos era o que parecia, mesmo não tendo asas e nem auréola, ela sentia que ele estava ali para protegê-la. Através de muita confusão, vamos conhecer o cotidiano de Celeste e de sua amiga Sara, que descobrem que um grande amor pode está ali na esquina, apenas esperando um acontecimento do acaso. http://www.universodoautor.com.br/confusos-de-celeste_.html

Estou muito feliz de dizer que gostei mas desse livro do que eu esperava. O único fato realmente ruim sobre ele é que tive que lê-lo  pelo computador, mesmo assim me encantei totalmente pela história e dei boas gargalhadas. O livro é bem fininho, apenas 80 páginas, o que fez a leitura fluir super fácil. O primeiro livro da autora parceira aqui do blog Carolina Evangelista.  Ele está passando por analise de Editora, então cruzem os dedinhos e desejem muito sorte a autora, este livro merece ser divulgado. Outro fato bem legal é que foi a própria Carolina que planejou a capa, super interessante.

Celeste é uma adolescente que vive com a cabeça nas nuvens, é meio louquinha (Meio?) mas muito gente boa. Em uma noite ela decide sair pra tomar um ar, e esbarra acidentalmente no Rafael, um garoto que ela acredita ser seu anjo da guarda. Junto com sua melhor amiga Sara ela se mete em várias confusões, tentando entender o amor.

Eu me identifiquei bastante com a Celeste, por ser meio avoada, louca e não pensar muito bem antes de falar. Eu achei o Rafael completamente fofo e ri horrores com a Sara. As coisas acontecem muito rápido, mas até que eu gostei disso, pois o livro não é alongado com coisinhas desnecessárias. Acho que a Carolina fez um ótimo trabalho com a narrativa, Celeste não é repetitiva, ela é carismática e me fez realmente ficar presa na leitura. Acho um livro maravilhoso para pessoas que não tem o hábito de ler, por ser leve, fininho e sem muita informação pra processar ao mesmo tempo como acontece com os livros hoje em em dia. 

Acho que o que mais gostei na história foi o fato da Celeste ser uma adolescente comum, muitooo dramática, com uma mãe super preocupada, um irmão irritante, apenas isso: uma adolescente. Espero que quando vocês tenham a chance de ler esse livro se deliciem tanto quanto eu.  


"Quando o Rafael foi embora ainda deu um lindo
sorriso, eu fingi estar sem graça só para continuar
parada no sorriso dele. Será que todos os anjos têm um
lindo sorriso como dele ou só ele mesmo?" Pág 16


"E quem pode escolher a família que quer ter?" Pág 20

2 comentários :

  1. Aiiiin Mega ultra power feliz!
    Muuuuuuuuito obrigada plo seu
    carinho e atenção com meu livro! *-*

    ResponderExcluir
  2. Aiii ameei a resenha Yasmim! Não conhecia o livro, mas gostei muito da estória, aiii eu queroooo!!!!
    beijos

    http://leitorapaixonada19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin