quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Morte na Flip - Paulo Levy

Autor(a): Paulo Levy
Editora: Bússola
 Morte na FlipISBN: 9788562969171
Ano de lançamento: 2012
Páginas: 272
Classificação:  
Vai começar a Flip- Festa Literária Internacional de Palmyra, um dos eventos literários mais charmosos do mundo. Na decima edição da festa e com a cidade cheia, o delegado Joaquim Dornelas está dividido entre a alegria e a preocupação. Para ele, quanto mais gente e mais festa, maior a chance de confusão. E é claro que o inesperado acontece, momentos antes do Show de abertura: Dornelas se vê diante de uma cena que põe a si mesmo e sua equipe em estado de alerta. Um crime é cometido no início da madrugada. Pressionado pelo chefe e pela imprensa, nesta nova e saborosa aventura Dornelas se vê envolvido numa complexa rede de fatos e intrigas que procuram desviar o rumo da investigação e confundir a polícia. Embalado por sua amizade colorida com Dulce Neves, por doses de sua cachaça favorita, por seu empenho como pai à distância e por seu mingau de farinha láctea, o delegado Joaquim Dornelas mais uma vez usa de aguçada intuição e incrível faro policial para desvendar mais um complicado crime.


Em primeiro lugar quero agradecer a Editora Bússola e ao Paulo Levy pelo envio do livro. Em segundo lugar quero dizer que estou chocada com esse livro, não sou pelo final - absurdamente maravilhoso, mas também por que quando li não estava na expectativa de gostar tanto assim. O começo foi um pouco fraco pra mim, mas quando a investigação começou pra valer, não tinha quem me fizesse largar este livro. Esse livro é só mais uma prova de como a literatura nacional vêm crescendo e se tornando cada vez melhor.


Joaquim Dornelas é um delegado de policia muito ocupado e competente. Abandonado pela esposa e tendo que criar seus filhos a distancia, ele além de lidar com os problemas pessoais ainda precisa se preocupar com a carreira. Em um dos maiores eventos literários, Dornelas é avisado de um assassinato perto do evento, é pior, além do marinheiro assassinado, uma escritora ilustre da festa também fora assassinada. 

Logo que eu terminei o livro fiquei sem palavras com o seu desfecho, foi muito inesperado pra mim, e eu adorei isso. Mesmo não tendo lido Réquiem para Assassinato, me arrisquei a ler esse, eu gostaria muito de ter lido o outro, já que este é uma "continuação", mais nem foi necessário e ainda tenho a pretensão de lê-lo pois nesse livro não tem nenhum tipo de Spoiler do outro.

Enfim pra quem gosta de livros policiais e de investigação, essa é uma ótima aposta, ele é um tipo de livro que eu recomendo ler sem muita expectativa, por que quem sabe no final você não se surpreende, assim como eu.

2 comentários :

  1. Parabéns pela resenha, Yasmin, foi bem sincera e você se expressou muito bem!
    Já li esse livro e gostei muito também, foi uma surpresa para mim quanto foi para você!
    A literatura nacional realmente está arrasando!
    Parabéns pelo blog, estou adorando :)

    Beijos, Lê Lançanova
    palaciodelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aiin eu amei de paixão Morte na flip!! Paulo Levy arrasa!!
    Que bom que gostou do livro tanto quanto eu *-*
    beijos

    http://www.leitorapaixonada19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin