sexta-feira, 21 de junho de 2013

Fome - Gone #2 - Michael Grant

Fome
Autor(a): Michael Grant
Editora: Galera Record
Ano de lançamento: 2012
Páginas: 532
Classificação:  

Já se passaram três meses desde que todos os menores de quinze anos ficaram presos na bolha conhecida como o LGAR. As coisas só pioraram. A comida está acabando, e as crianças cada dia mais estão a desenvolvendo habilidades sobrenaturais. Logo ocorrerá tensão entre aqueles com poderes e os sem poderes, e poderá ocorrer uma tragédia indescritível, irrompendo o caos. Normais contra os mutantes, e uma batalha com rumo sangrento. Mas há algo escondido que é mais perigoso. Uma criatura sinistra conhecida como a Escuridão começou a chamar os sobreviventes do LGAR. Ela precisa de seus poderes para sustentar a sua própria. Quando a Escuridão chama, alguém vai responder – com consequências fatais. 

Inacreditável. Esse livro é simplesmente inacreditável. A história me prendeu e pra não me afastar sai arrastando esse livro pra todo canto, sério pra todo canto mesmo, desde a escola, aos cursos, e olha que ele não é leve não. São mais de 500 páginas, mas 500 páginas de pura empolgação. Nem consigo acreditar no que aconteceu, e tive que reler o último capitulo pra ter certeza de que era aquilo mesmo. E sim, era aquilo mesmo.


“Nós não estamos vencendo. Você sabe, certo? Não estou falando dessa luta. Estou falando da grande luta. A sobrevivência. Não estamos vencendo. Estamos morrendo de fome. As crianças comendo os bichos de estimação. Estamos nos dividindo em grupinhos que se odeiam uns aos outros. Tudo está fugindo ao controle.”

Depois de todos maiores de quinze anos sumirem, o LGAR (Lugar da Galera da Área Radioativa) é agora comando por Sam. Mas a comida vai ficando cada vez menor e a violência aumentando cada vez mais. Isso sem contar as diversas crianças sozinhas e assustadas por ai. Sam tem a obrigação de cuidar de todos eles, sem falar nas crianças que inexplicavelmente vão ganhando poderes, e ainda lutar para manter o pessoal da Academia Coates bem longe, em meio a tantas preocupações Sam ainda tem que lutar contra algo pior, algo ... fora do comum.

“O valentão que adorava nome de monstro agora era monstro de fato, e queria ser chamado de Charles.”

Esse livro foi com certeza muito intenso. Eu conseguia sentir tudo aquilo que as crianças sentiam, como a fome excessiva, e isso me fez parar pra refletir. Além disso Fome carrega uma narrativa fácil, que faz com que a leitura seja rápida, apesar de grosso. Achei tudo tão realista e, pode acreditar, também tirei lições desse livro. Todos os personagens são extremamente importante, apesar de no inicio nós nos perguntarmos o que diabos eles estão fazendo ali, ao longo do livro vamos percebendo o valor de cada um destes.

“Astrid olhava para cada rosto, procurando a humanidade que deveria falar a eles, fazer com que parassem, mesmo agora. O que via era loucura. Desespero. Eles estavam famintos demais. Apavorados demais.” 


Minha personagem favorita é a Diana. Sim, eu amo aquela vilã. Como a maioria dos leitores do Blog devem saber, eu adoro esses personagens irônicos que deixam a leitura mais divertida. Tenho um ódio inexplicável por Drake. Sinceramente, nunca odiei um personagem como odiei este, se pudesse entraria no livro e lhe daria uns tapas mais do que merecidos. Fome foi uma leitura maravilhosa, inacreditável, realista e estranhamente encantadora. Necessito de “Mentiras”

“Gente faminta não perde muito tempo com perguntas.” 

3 comentários :

  1. Yasmin, eu não conhecia o livro, mas a proposta de enredo pareceu-me atraente.

    Beijinhos noc oração.


    Tem novidade do meu segundo livro lá no blog: http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, faz tanto tempo que li GONE que acho que antes de partir pra "FOME" teria que relê-lo. Lembro que gostei bastante, mas com a demora de lançar o segundo volume eu desanimei, mas agora você me motivou. Vou procurar =)

    @carlosmagno_ecb
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olha, essa é uma série que quero muito ler, vou comprar os livros, não sei quando, infelizmente, mas quero muito.
    Adorei sua resenha, tinha lido algumas e a sua realçou mais ainda minha vontade de ler.
    Obrigada pela dica de leitura.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin