terça-feira, 23 de julho de 2013

Amazônia - Um Caminho Para o Sonho - M.C. Jachnkee

AmazôniaAutor(a): Marli Carmen (M.C. Jachnkee)
Editora: Nova Letra 
Ano de lançamento: 2011
Páginas: 274

Classificação:  

Sinopse: Um sonho em comum. Uma viagem para a misteriosa e irresistível Amazônia. Em Amazônia – Um Caminho para o Sonho, o leitor conhecerá Rafaela, Camila, Ana Carolina, Joana e Daniel, em uma viagem de busca por conhecimento, não só do lugar, mas também deles mesmos. O que estará escondido na incrível Amazônia? Passando por Manaus, pelo maravilhoso encontro das águas de Rio Negro e Solimões, Parintins, a misteriosa Fordlândia e a incrível Belém, descobriremos segredos, sentimentos, que levarão o leitor a conscientização da preservação da Amazônia, a quebra de mitos, o folclore da região, uma pitada de romance e suspiros que deixarão o leitor atento do começo ao fim. Seus sonhos e desejos destacados nas páginas de Amazônia – Um Caminho para o Sonho. Quando é preciso abrir mão daquilo que amamos nasce a descoberta da força para percorrer o caminho para o sonho.

Amazônia é um livro diferente de tudo o que eu li, porque na verdade, ele é o meu primeiro livro didático. O livro é cheio de aventuras e conhecimento, mas mesmo assim é uma leitura gostosa de se aproveitar. Um livro que deve ser lido e relido, deve ser indicado e aproveitado, um livro que sem dúvida merece prestigio. Tudo no livro é bem interessante, e não deixa a leitura "forçada", e os personagens são bem trabalhados, e o objetivo do livro é bem claro, a busca do conhecimento e seguir seus sonhos

- "E hoje, o mundo olha para nós com desconfiança porque somos um país pobre. Mas se esquecem de que somos pobres graças a estas pessoas que viveram aqui apenas para roubar as riquezas deste pais, e que continuaram a fezes o mesmo."
Pág.: 30

Rafaela, Camila, Ana Carolina, Joana e Daniel, o tio desta, embarcam em uma viagem em busca de conhecimento. Cada um tem uma personalidade diferente, e encantadora. Rafaela é a garota sonhadora, que está em busca de uma inspiração para o seu novo livro. Ana Carolina, é a amiga conselheira, que está ali sempre para apoiar as outras (foi a que eu mais me identifiquei) , Camila é a engraçada e que sempre tem uma piada para tudo. Joana é bem calma, e temos também Daniel, o guia arrasa corações. Eles embarcam nessa viagem em busca de conhecimento, mas acabam conhecendo mais sobre si mesmos.

“ – É impressionante! – exclamou surpresa Rafaela sem conseguir desviar os olhos daquelas águas. –Realmente as águas não se misturam. – estava atônita.”
Página 67

O livro não é puro conhecimento, temos a busca de sonhos, decepções, medos, angustias, mas temos acima de tudo a história da amizade dessas quatro garotas, isso com certeza foi o mais encantador da estória. Esse livro é super indicado para as pessoas que querem saber mais sobre o nosso país, origens, etc. Na minha opinião ele deveria ser indicado como leitura nas escolas, já que consegue transmitir histórias sem ser algo pesado e entediante. Super indicado, leitura fácil, rápida, cheia de conteúdo.

" - Já tentei convencer amigos para juntos lutarmos por uma Amazônia melhor e mais justa para nós, nossos filhos e nossos netos. Mas todos têm medo de acabarem iguais ao Chico Mendes, pois é assim que acabam as pessoas que resolvem mudar o que está errado aqui."(pág. 70)

A resenha ficou bem pequena, mas acho que conseguiu transmitir tudo o que eu queria passar. Leiam esse livro, vocês com certeza vão aproveitar.

"Algumas coisas não podem ser deixadas para o amanhã, pois o hoje é tudo o que se possui! Quem aprende isso consegue ser mais feliz!" (pág. 174) 

5 comentários :

  1. Eu comecei a ler esse livro mas tive que interromper a leitura por causa das provas :s Mas o pouco que eu li aprendi muito sem que o livro ficasse entediante e chato, Marli é muito boa escritora. Na primeira oportunidade eu pretendo terminar de ler a história.. Gostei da sua resenha :)

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  2. Yasmin, obrigada pelo seu interesse em ler "Amazônia- Um Caminho para o Sonho." Fico imensamente feliz em saber que não é uma leitura entediante. Muitos comentam esse fato nas resenhas. Conhecer a nossa história e conhecer a nós mesmos. Feliz por levar um pouco desse conhecimento para os leitores, e também a questão de seguir em busca dos nossos sonhos. Realmnte não é uma jornada fácil, mas é importante para nosso coração! Bem, no segundo livro há algumas coisas a serem resolvidos: afinal, Ana Carolina estará nesta aventura? Dani e Rafa terão alguma chance? Por que, afinal de contas, Rafaela ganha e carrega consigo, o amuleto Muiraquitã?

    Um beijinhos doce, querida.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    P.S: deixou com vontade de ler o segundo?

    ResponderExcluir
  3. Sem duvida deveria estar dentro das escolas. O livro é muito bom e aprendemos de uma forma gostosa. Estou ansiosa pela continuação.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, vim visitar seu cantinho, adorei o post, muito legal, já estou te seguindo, dá uma passadinha no meu blog se gostar segue a gente e curti!

    Beiijos!
    Hora do Rímel
    www.horadorimel.com

    ResponderExcluir
  5. Já li um livro sobre a Amazonia que me encanta até hoje, é Amazônia: paraíso e inferno, se tiver interesse depois olha no Americanas.com, custa 20 reais.
    Parabéns pelo blog e deixamos o nosso blog a disposição para uma visitinha, passa lá.
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin