sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Óculos, Aparelho e Rock’n'roll- Meg Haston

Óculos, Aparelho e Rock’n'roll       
Autor(a): Meg Haston 
Editora: Intrínseca 
ISBN: 
  9788580572247 
Ano de lançamento: 2012
Páginas: 304
Classificação: 



Super-rigorosa e cheia de estilo, Kacey Simon dita as tendências na escola Marquette. Ela anda com as garotas mais bonitas e populares e tem seu próprio programa de TV no canal do colégio, dando conselhos e explicando para seus colegas a verdade nua e crua - quer eles queiram ouvir, quer não.

Mas então uma infecção ocular e uma visita ao dentista deixam Kacey com óculos fundo de garrafa, a boca cheia de metal e... a língua prefa. Rejeitada pelos amigos populares, ela despenca da pirâmide social de forma tão dramática que fica difícil enxergar o topo, mesmo com aquelas duas lentes de aumento no rosto.
Sem ter mais a quem recorrer, Kacey começa a andar com uma vizinha nerd e um garoto que leva a vida num ritmo próprio - na verdade, no ritmo do baterista de sua banda. Ele a quer como sua vocalista, mas ela está decidida a recuperar seu trono. Será que Kacey vai alcançar o topo novamente? Ou vai descobrir que chegar ao fundo do poço meio que é... o máximo? Nesse divertidíssimo romance, Meg Haston conta a história de uma garota malvada que, com um bom par de óculos, passa a enxergar melhor não só as coisas, mas também a vida.
O livro deu origem à série de tevê "How to Rock", recém-lançada pelo canal Nickelodeon.


Muito antes de ler o sinopse já estava apaixonada por esse livro, sabe aquele ditado? Não julgue um livro pela capa, tento fazer isso o menos possível, mas quando a capa chama atenção, você vai ler o sinopse, então acho que o ditado não se aplica a mim. A capa logo chama atenção pelo estilo vibrante, e o sinopse só me fez querer mais ainda o livro.

Kacey domina tudo na escola que estuda, ao lado de suas três leias (ou nem tanto) escudeiras - Liv, Molly e Nessa- comanda um programa de tv escolar, e ainda é a protagonista no musical da escola. Mas uma infecção ocular e uma visita ao dentista fazem com que fique com óculos fundo de garrafa, aparelho nós dentes, e ainda por cima com a língua presa. Abandonada pelos amigos, ela começa a tremar um plano para voltar ao topo, mas será que vai dar certo, ela vai conseguir voltar a ser a antiga Kacey, ou descobrirá que a nova Kacey é ainda melhor.

Esse livro me lembrou um pouco "Antes que eu vá" da Lauren Oliver, mas em espectros diferentes, por exemplo Samantha também era uma garota má, e nem sabia disso.  No inicio não imaginei que seria tão bom quanto é, eu simplesmente me acabei de dar risada com os dramas de Kacey, que toda adolescente passa, passou, ou vai passar. Eu (Que ainda não cheguei nós treze anos) realmente amei esse livro.

Eu preciso...não.... eu exijo uma continuação. Muitas perguntas ainda ficaram no ar eu fiquei imaginando como (se tiver uma) a sua continuação será, espero que supere o primeiro. Devorei mais uma comprinha da Bienal do Livro, agora estou lendo A Lista Negra. E ai ? Tá esperando o quê, corre e compre!

2 comentários :

  1. Beest eu também vou as vezes pela capa chamativa. kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é impossível você passar na loja e não olhar!

      Excluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin