quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Sentados no Sofá: Grease: Nos Tempos da Brilhantina














Elenco: John Travolta, Olivia Newton-John
Gênero: Musical
Classificação: 5/5

Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.

Sei que existem muitas pessoas que não gostam de musicais, até mesmo eu não sou muito fã, mas acho que todos deveriam dar uma chance para este filme. Primeiro por que as músicas dele são lindas e, segundo porque o filme não é só música, realmente existem uma história no filme, eles não ficam cantando o tempo inteiro, mas quando cantam encantam. Se tivesse que descrever Grease em uma palavra, está seria: incrível. Além de romântico ele consegue ser engraçado, e doce.

Sandy e Danny se conhecem nas férias de verão, se apaixonam. Eles trocam juras de amor ao se separar, pois ela tem que voltar para Austrália. Só que os planos mudam e Sandy acaba indo estudar por coincidência na escola de Danny, quando se encontram ele a esnoba, ela fica magoada mais continua apaixonada, pois ainda  acredita que o garoto que conheceu na praia existe, só esta meio perdido.

A coreografia da música "Summer love" (Amor de Verão) é uma das mais famosas e já foi representada por várias pessoas. Esse filme é baseado no musical da Broadway (Também chamado de Grease). Teve uma das maiores bilheterias dos Estados Unidos, e tem um sucessor: Grease: Nos tempos da Brilhantina 2. Eu particularmente não acho melhor que o primeiro mais quem quiser experimentar fique a vontade. 


A estrela de "Os Embalos  de sábado a noite", John Travolta deu vida ao personagem Danny, e na minha opinião, arrasou. E Olivia Newton-John conseguiu me fazer acreditar na doce e ingênua Sandy. Minha mãe (que adora comprar filmes da década de 80) fez campanha pra que eu assistisse, e quando comprou, não tive como dizer "Não", e não me arrependo nem um pouco. Um dos melhores filmes que já vi.



  

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin