sexta-feira, 12 de abril de 2013

Paixão- Fallen #3- Lauren Kate

Paixão
Autor(a): Lauren Kate
Editora: Galera Record

Ano de lançamento: 2011
Páginas: 377
Classificação: 
 


Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre.



Paixão era um dos livro que eu mais esperava ler, e me menos esperava me decepcionar. Mas não foi bem isso que aconteceu. Devorando "Tormenta" em apenas dois dias, eu não imaginava que enrolaria tanto para terminar "Paixão". O livro (Pra minha infelicidade) não seguiu o mesmo caminho dos dois volumes anteriores e grande parte da história foi enrolando. Só o final conseguiu de certo modo me prender de verdade ao livro. Foi um livro bom, mas não muito mais do que isso, não conseguiu despertar o fogo (Modo Cinquenta Tons de Cinza On)  que os outros livros da série conseguiram.

"A voz dele…
Onde ele estava? Por um momento, Luce esqueceu-se do seu eu do passado, esqueceu-se da garota russa cuja vida corria o risco de acabar a qualquer instante, e esqueceu-se de que esse Daniel não era o seu Daniel, porém…
É claro que era.
Ele nunca morreu. Sempre esteve ali. Sempre foi dela, e ela sempre foi dele."

Luce decidiu explorar os Anunciadores, viajando em suas vidas passadas. Mas o problema é o quão perigoso isso pode ser, e as graves consequências disso. Eu gostei do fato de sabermos mais de Luce e de Daniel, mas mesmo conhecendo o "Amor Eterno" deles, não sei ainda se continuo querendo que ela fique com o Cam. Meu anjinho malvado (O Cam, tá gente?) quase não apareceu, mas fiquei sabendo muito mais dele, e isso foi uma das coisas mais interessantes do livro. Espero que a Lauren capriche bastante no final dele.

Ele não estava sozinho - estava com Luschka. Consolando-a, afagando-lhe a face e beijando-lhe as lágrimas para que não chorasse mais. Seus braços estavam em torno dos corpos um do outro, as cabeças inclinadas para a frente em um beijo infinito. Estavam tão perdidos naquele abraço que pareceram não sentir a rua ondular e estremecer por causa de mais uma explosão. Não havia espaço entre seus corpos. A penumbra era intensa demais para ver onde um começava e o outro terminava.
— Achei que nunca mais a encontraria — Luce ouviu seu eu passado dizer.
— Sempre nos encontraremos — respondeu Daniel, erguendo-a do chão e abraçando-a, trazendo-a ainda mais para perto. — Sempre

Esse livro também é muito esclarecedor no ponto da Maldição da Luce e do Daniel. É claro que não temos toda a história contada, mas as pessoas inteligentes (Eu não estou incluída)  devem ter conseguido "Pescar" alguma coisa. A capa, é minha favorita da saga, é incrível o trabalho visual que a Editora faz nesse livro. Apesar de ter me decepcionado um pouquinho com esse livro, continuo Super-Ulta-Mega ansiosa pra ler Êxtase. Mesmo tendo visto várias resenhas negativas, eu necessito desse livro.

“- Escolho meu amor por Lucinda! – gritou ele para o Céu e para os anjos aos seu redor e para aqueles que não estavam ali. Para a alma daquilo que ele amava, onde quer que ela estivesse. – E reafirmo a minha escolha: escolho Lucinda, acima de tudo. E a escolherei até o fim.” 

Não sei muito bem o que me fez não gostar de "Paixão", mas tenho certeza de que essa saga tem tudo para ter um ótimo final, os personagens não são irritantes, e a estória é bem trabalhada. Enfim, "Paixão" é médio. Mas e vocês, o que acharam desse livro?


Poderia ela ser feliz algum dia sem ele? Se apaixonar por outra pessoa? Ela não conseguia suportar pensar nisso. A vida sem Daniel soava sem cores e cruel—exceto por um único fato que continuava a atormentá-la:
E se ela não tivesse que machucá-lo nunca mais? 

3 comentários :

  1. Adorei sua resenha,pois compartilho o sentimento de decepção com esse livro,foi enrolação demais durante a trama e ficou muito chato.... espero que o último não seja assim.

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei desse livro. Por não ter gostado muito do anterior, achei esse bem melhor. Serio que você achou esse mais parado? Foi o que eu achei que teve mais ação. Acabei de ler o ultimo, mas não vou dizer o que eu achei hehehehe.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin