sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Sentados no Sofá: As Vantagens de Ser Invisível


tulo Original: The Perks of Being a Wallflower
Gênero: Comédia dramática , Romance
Direção: Stephen Chbosky
Elenco: Logan LermanEmma WatsonEzra Miller 
Tempo: (1h43min
Lançamento: 2012

Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.


Eu geralmente leio o livro antes de assistir o filme, mas está foi uma rara exceção e mais uma vez acabei me rendendo a assistir o filme antes, e me surpreendi. Apesar de no início o filme se assemelhar muito a qualquer clichê adolescente que estamos acostumados a assistir, aos poucos, com o desenrolar das cenas vamos percebendo que é muito mais que isso. O filme não trata a adolescência de forma superficial, ele se aprofunda no tema, nos desafios de cada personagem por serem o que são.


E os personagens - oh, os personagens. São tão diferentes e carismáticos que é quase impossível não se encantar. Temos Charlie um garoto tímido que anseia desesperadamente por se encaixar em algum lugar, e com um passado nebuloso. Patrick um homossexual descontraído e bem humorado, e Sam uma jovem que sempre escolhe o cara errado. Eles são tão originais e únicos que acabei me sentindo próxima a eles de alguma forma.

Sem falar na atuação brilhante do elenco. Esse trio surpreendeu a todos os críticos ao mostrar que cresceram e aos poucos vão desprendendo dos personagens que estamos acostumados a ver. Logan sem dúvida provou que é muito mais do que Percy Jackson e um rostinho bonito do cinema, e brilhou interpretando Charlie, que é um personagem um tanto complexo de se entender. Já Emma, a eterna Hermione também teve uma chance para mostrar mais ainda seu talento, e mais uma vez, deixou os fãs (e críticos) orgulhosos de seu desempenho.

Mas Ezra Miler, foi sem dúvida o que mais me surpreendeu. Algumas pessoas devem conhecê-lo por "Precisamos Falar sobre Kevin", onde interpretou brilhantemente um Sociopata, mas em As Vantagens de Ser Invisível ele fez um papel totalmente oposto a este, e consegue interpretar com maestria. Na minha opinião, Nina Drobev, foi a que mais ficou apagada, mas é compreensivo, já que sua personagem não é tão citada. Mesmo assim, gostaria que ela tivesse a oportunidade de mostrar todo o seu talento.

O roteiro é bem construído, e como já disse, não li o livro para falar sobre a fidelidade da adaptação. Mas tendo gostado tanto assim, pretendo me aventurar em ler, e quem sabe, adorar mais ainda. Super Indicado.

Boa Pipoca ;D





4 comentários :

  1. Olá Val!
    Eu ainda não li o livro, mas quero muito - e espero fazê-lo antes de assistir ao filme.
    Se eu assistir, sei que não vou ler.

    ♥ Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ain, eu sou tão desinformada, acredita que ainda não assisti o filme e nem li o livro? :/ Adorei sua critica a respeito dele *-* quero muito mais,
    Beijos!
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  3. Eu vou começar pelo livro, são tantos elogios para esta história, que minha curiosidade é grande. Tenho a impressão que passa uma mensagem forte, que mexe muito conosco.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Eu li o livro e foi uma adaptaçao incrivel! Apesar de alguns desapontamentos. A personagem da Nina tem muito mais destaque no livro.
    Leia! Voce vai amar!
    Bjs!

    chocolatecomlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin