sexta-feira, 27 de julho de 2012

A Maldição do Titã - Percy Jackson & os olimpianos - Rick Riordan

A Maldição do Titã

Autor(a): Rick Riordan 
Editora: Intrínseca
ISBN:  9788598078588
Ano de lançamento: 2009
Páginas: 336
Classificação: 

"Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe.
O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã."

A maldição do Titã realmente me surpreendeu muito, nesse livro Percy já está mais crescido com 14 anos, é você pode perceber isso pois a narrativa de Percy também cresci muito. Nesse volume conhecemos outros personagens e outras surpresas. Uma coisa da qual gosto muito nos livros do Percy Jackson são as profecias, acho que elas dão um mistério ao livro, e eu fico ali tentando descobrir antes do final.

é impossível falar um pouco desse livro sem contar a história por isso me desculpe se acabarem encontrando alguns spoilers. Percy e seus amigos saem a procura de novos meios sangues, e no caminho acabam encontrando a Deusa  Ártemis e suas leais caçadoras. Mas ao voltar ao acampamento eles descobrem que alguma coisa está errada e partem para uma busca para encontrar a Deusa desaparecida.

Rick tornou-se um dos meus autores favoritos, no começo achei o livro meio parado e um pouco entediante, mas ele começou a ficar tão interessante que não larguei até terminar. Já terminei de ler A batalha do labirinto, é logo logo tem resenha no blog.. Já estou lendo O último Olimpiano e as surpresas não param, Rick realmente me surpreende muito. E ai o que acharam do livro ?

2 comentários :

  1. Todos os livros do tio Rick são perfeitos! *0*
    Não sei qual é meu livro favorito PJ e os olimpianos, gosto tantos de todos....acho A batalha do labirinto cheio de emoções, amo o último olimpiano, os primeiros são perfeitos, enfim, são todos ótimos!*----------*

    ResponderExcluir
  2. Olá, só passando pra avisar que deixei um selo/meme para você lá no meu blog, entra la :D
    http://nadandoemlivros.blogspot.com.br/2012/07/selos.html#more

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin