segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Apaixonada por Palavras - Paula Pimenta

Apaixonada por palavrasAutor(a): Paula Pimenta 
Editora: Gutenberg
ISBN: 
9788565383752 
Ano de lançamento: 2012
Páginas: 160
Classificação: 


Nos romances das séries “Fazendo meu filme” e “Minha vida fora de série”, Paula Pimenta conta a história de seus personagens. Já as 55 crônicas de “Apaixonada por palavras” contam o próprio dia a dia da autora. Aqui a protagonista é a Paula. Aqui é o destino dela que conta e que se conta. Aqui nos identificamos com ela e torcemos por ela. Aqui nos apaixonamos não por um personagem inventado, mas por uma pessoa de carne, osso, alma e, claro, palavras.


Gente minha mãe é a Paula Pimenta (Haha), vocês não imaginam como elas se parecem. Se a Paula acha que deveria cobrar direitos autorais do Mauricio de Souza (Não me perguntem porque) minha mãe deveria cobrar dela. Em cada crônica fui descobrindo o quanto elas se parecem. Chega a dar medo. Se eu já gostava da Paula antes depois de descobrir, que ela é uma cópia da minha mãe, ou minha mãe é uma cópia dela, passei a gostar ainda mais.

Nesse livro, quem conta a história é a Paula, são crônicas escritas de 2000 a 2009 retratando momentos da vida dela, fases da adolescência. Aqui vemos Paula Pimenta como ela realmente é, não por trás da Priscila ou da Fani, mas sim por ela mesma. Não tem como não gostar desse livro, só de ser da minha autora favorita já é um bônus, e com histórias tão  encantadoras que nós fazem morrer de rir melhor ainda.

Tentei escolher uma crônica favorita mais foi impossível, todas são especiais de um jeito diferente. Eu comprei esse livro na Bienal de Sp, e lá tive o prazer de conhecer essa mineira tão simpática, e ainda ganhar o meu autografado não é pra qualquer um. Se eu soubesse que o livro ia ser tão encantador tinha comprado pra todas as minhas amigas, porque toda garota (e garoto) merece se encantar com ela.

Eu assim que comprei já havia começado a ler mais como a Bienal, me deixou morrendo de dores, resolvi deixar para o outro dia. Quando li um trechinho de uma crônica para minha mãe ela me mandou continuar e meio que acabei lendo a crônica inteira - e o livro também. Nó´s morremos de dar risada com as aventuras da Paula, e pela primeira vez vi a Paula Pimenta não como uma escritora, mas sim como uma pessoa.

Se eu já amava a Paula depois desse livro passei a fazer uma coisa ainda melhor por ela - admira-la. Pois acho que admirar uma pessoa é a melhor coisa que um ser humano pode fazer por outro. Se você já leu o FMF e MVFS, ótimo corra e leia esse livro. Mas se você não leu FMF e MVFS, ótimo corra e leia esse livro também, garanto que você não vai se arrepender...



Um comentário :

  1. Ótima resenha, eu mal posso esperar para ler este livro...
    Amei seu blog, é lindo... seguindo!
    Beijoos
    http://geehzbookshelf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin