sábado, 29 de dezembro de 2012

Anna & o Beijo Francês- Stephanie Perkins

Anna e o Beijo Francês
Autor(a): Stephanie Perkins 
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219329
Ano de lançamento: 2011
Páginas: 288

Classificação:  

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 


Pra começar Anna e o Beijo Francês, era uma das minhas leituras mais aguardadas. Eu tinha visto diversas resenhas falando tão bem desse livro  que não tinha como eu não querer lê-lo pra poder tirar minhas próprias conclusões.  Por isso assim que surgiu uma boa promoção eu tive que comprar. Resultado: Devorei o livro em apenas algumas horas.  Foi encantador de uma forma... diferente. Ele não é só romance, ele te faz rir e você ainda faz um tour pelas ruas de Paris.  A capa é linda, além de ser uma leitura maravilhosa aind aé muito bom pra exibir na estante!

Anna Oliphant é uma adolescente de 17 anos que é obrigada a ir morar em um reformatório em Paris, na França. Mas nem tudo é tão ruim e Étienne St. Clair, é a prova viva disso. Logo eles se tornam muito amigos, só que Anna quer um pouco mais que amizade o único problema é que St. Clair tem namorada. Eu amei a escrita da Stephanie, adorei a forma como ela consegue  fazer com que odiamos certos personagens e, amamos outros. A Anna me lembrou muito a Fani do Fazendo meu Filme, talvez por ela ser apaixonada por filmes, e isso me fez gostar ainda mais.

O único ponto negativo é que ouve algumas falhas de revisão, que me deixaram bastante confusa. Algumas vezes determinado personagem parava de falar e não tinha travessão "Fulano perguntou" ai ele começava a falar de novo e eu ficava lá achando que era a personagem narrando. Pensei em até tirar uma estrela por conta disso, mais o livro é muito bom pra apenas 4 estrelas. 

Estou ansiosa para a leitura de Lola e o garoto da casa ao lado, da mesma autora. Só vejo comentários positivos, e se seguir na mesma linha que Anna e o Beijo Francês, tem tudo pra encantar mais ainda. Anna e o beijo francês é um livro pra se ler, pra aproveitar e se deliciar bastante. Afinal, a cidade luz só serve pra deixar tudo mais encantador, por isso eu te pergunto tem coisa mais encantadora de que Anna e o Beijo Francês?

2 comentários :

  1. Parabéns pela resenha, Yasmin! Como percebeu, também adorei Anna e o Beijo Francês. É verdade, pelo livro fazemos um tour em Paris e é quase impossível não desejar visitar a cidade depois que lemos tal obra.
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a Resenha!! s2
    Amo tanto esse livros, até mais que a Lola!
    Resenhei tmbm! Olha lá!
    Lindo o Blog!

    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/07/resenha-loucamente-sua-autora-rachel.html
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/10/resenha-lola-e-o-garoto-da-casa-ao-lado.html

    Bjus

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin