domingo, 16 de setembro de 2012

O Céu Está em Todo Lugar: Jandy Nelson




O Céu Está em Todo LugarAutor(a): Jandy Nelson 
Editora: Novo Conceito
ISBN: 
9788563219374  
Ano de lançamento: 2011
Páginas: 424
Classificação: 


Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...


Em primeiro lugar o livro arrasa. A capa encanta logo de cara e ao vivo o livro é beeem melhor! A história também não fica pra trás e o que eu mais gostei foi o livro fugir do típico romance enjoativo, do qual eu não aguento mais. O livro trata de algo muito mais importante: Como lidar com uma perda recente e o pior, alguém muito próximo e importante pra você. Eu não sabia da sensação de perder alguém muito próximos, pois a coisa mais próxima que eu já perdi foi um peixinho (Sinto sua falta Nemo), então foi um novo tipo de experiência pra mim.

 Lennie e Bailey forma abandonadas por sua mãe ainda quando criança, depois disso começaram a morar com sua vó. Quando Bailey morre a vida de Lennie vira de cabeça para baixo. Ela se aproxima de Toby, o  namorado de sua irmã, o qual juga o único capaz de entende-la. E se encanta por Joe um garoto novo na cidade que faz com que mais nada no mundo importe a não ser o seu sorriso. Lennie se sente confusa com seus sentimentos e não consegue evitar pensar. Por quê quando mais precisa de Bailey ela se vai?

Não existe outra palavra para descrever esse livro a não ser tocante. Ele capta no leitor sentimentos que pareciam inexistentes.  A luta de Lennie para superar a perda da irmã e se encontrar, descobrir-se. Apesar de tudo o livro só chamou minha atenção lá pro meio, por isso o motivo das quatro estrelas. Para algumas pessoas pode parecer meio intimidador, por se tratar de uma história diferente do habitual, mas te garanto uma coisa depois que você começa se surpreende.

O livro esteticamente é muito lindo, na hora que vi me deixou babando. Além da capa ser toda azul fazendo com que se torne um destaque ainda tem umas imagens diferentes dentro Arrasa! Só uma dica: o livro é 
ótimo para exibir na estante...

Um comentário :

  1. Esse livro é lindo inteiramente.
    Tanto pela capa e o acabamento das folhas, quanto ao enredo do livro *-*
    Adorei a sua resenha *-*
    Beijo*
    http://brunnavieeira.blogspot.com.br/
    http://www.coracoesdeneve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin