segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O Último Olimpiano- Percy Jackson & os Olimpianos #5 - Rick Riordan


Autor(a): Rick Riordan 
Editora: Intrínseca 
ISBN:  9788598078908 
Ano de lançamento: 2010

Páginas: 384
Classificação:  

Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho. 


Ao mesmo tempo em que me sinto feliz em postar está resenha- eu me sento triste. Afinal acompanho Percy, Annabeth e Grover desde que eles tinham 12 anos, é normal dizer que estou triste. Nesse último livro da saga vemos a tão temida guerra por conta da grande profecia, e outras coisas que eu não esperava ver. Aos poucos todas as perguntas são respondidas, todos ganham uma história um caminho pra se seguir, até mesmo os personagens que nós não esperávamos são grande valor nesse livro.

O acampamento meio- sangue precisa reunir forças para uma guerra contra o exército de Cronos que parece estar cada vez maior e mais forte. Além disso Percy entra de cabeça na história de Luke, determinado a conhecer seu inimigo. Os deses do Olimpo também estão muito ocupados com uma outra ameaça o Tifão.

Já dá pra perceber que o livro é cheio de ação e emoção não é? Foi quase impossível me separar desse livro, tentava lê-lo em todos os momentos vagos e quando chegava a hora de eu ir para escola parecia que uma parte do meu coração ficava. Ao mesmo tempo em que eu queria devora-lo, eu queria que tudo não passasse de um sonho, não queria acabar uma das séries que mais me encantou.

Sei que minha opinião é contrária a de muitas pessoas, mais o melhor livro da saga foi O último Olimpiano, ele foi o que conseguiu me emocionar de verdade, me fazer desejar ainda mais por essa saga , foi o que mias teve ação, e o que mais teve emoção também. E mais uma vez Rick consegue me surpreender. Um detalhe interessante é que esse é o único livro da saga em que eles não saem em uma missão- clandestina ou não. Foi interessante conhecermos melhor a cidade de Percy, e ficarmos com os nervos a flor da pele por conta disso.

Com esse livro podemos chegar há uma conclusão. Seja com 12 ou 16 anos, esteja no acampamento meio-sangue ou defendendo Manhattan, Percy será sempre Percy. Ele pode crescer e mudar, mais sempre teremos um gostinho da narrativa irônica dele. Sempre teremos Percy dentro de nós. E acho que é isso que Rick queria ao escrever essa saga, criar mais do que livros, criar pessoas, que se emocionam e lutam, que são fortes e fracas, enfim, que são capazes de deixar qualquer mortal como eu- com saudade.

Rick deixa um gostinho de quero mais no final do livro, e você que está lendo essa resenha deve achar que eu estou ficando louca, já que não temos uma continuação. Mas pra descobrir do que estou falando terá que ler o livro. Melhor eu para por aqui a resenha ficou bem grande.



                                        Nota Geral da Série:  (4.7)

Um comentário :

  1. Eu devorei essa série há muito tempo e apesar de gostar muiiito dela, achei que o Rick poderia ter melhorado o final de tudo. Achei tudo fácil e forçado aquela resoluçao da professia e tals, mas tudo bem.

    Depois dessa eu me paixonei pela série 39 clues, que foi iniciada pelo autor.

    Beijos!

    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin