sexta-feira, 5 de abril de 2013

O Melhor de Mim- Nicholas Sparks

O Melhor de MimAutor(a): Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
ISBN: 
Ano de lançamento: 2011
Páginas: 270
Classificação:  

 Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. 

É imprecionante a capacidade do Titio Nicholas de sempre me fazer chegar as lágrimas não importa a situação. Acho que o Nicholas Sparks, é o tipo de autor que eu leria qualquer coisa. O talento dele para criar personagens ao qual nós apegamos e um final chocante. Mas o Nicholas ana me decepcionando muito. Apesar de ser meu autor favorito e eu ter quase todos os seus livros, ele vem se tornando cada vez mais prevísivel, e quase chato com seus finais. Felizmente O Melhor de Mim não me decepcionou, e se tornou um dos meus livros favoritos do autor, me fazendo chegar as lágrimas, como a muito tempo não conseguia.

Pegue duas pessoas quaisquer, acrescente os inevitáveis altos e baixos da vida e dê uma boa mexida nos ingredientes: pode ter certeza de que haverá brigas feias, por mais que o casal se ame.” 

Dawson Cole é um garoto que vem de uma família de criminosos. De traficantes de drogas a assassinos temido sem toda a justiça, dua família coloca medo em todos os habitantes da pequena cidade onde viviem: Oriental. Pórem, Dawson é diferente, abandonado pela mãe quando criança e criado pelo pai agresisvo, ele prefere ficar longe dos primos encrequeiros e estudar para ter uma carreira. E foi isso que atraiu Amanda Collier, para ele. Ela é uma garota bonita e rica. Está se apaixona perdidamente por Dawson que corresponde. Mas a famíla concervadora de Amanda faz de tudo para separa-los, até que finalmente consegue. Depois de anos, eles com vidas completamente diferentes voltam a se encontrar no enterro de Tuck, grande amigos dos dois. Esse fim de semana revelá mais sentimentos do que eles podem imaginar, e farão os ambos duvidar se fizeram a escolha certa para o rumo de suas vidas...

 “A verdade é que o mundo não é fácil pra ninguém. Nunca foi e nunca será.” 

Eu sempre me apego aos personagens das histórias do Nicholas, e nesse livro não foi nenhum pouco diferente. Dawson me encantou com seu amor por Amanda, e seu arrependimento pelas atitudes do passado, mesmo que nem todas tenham sido sua culpa. Já Amanda me encantou por ser uma personagem tão real quanto o imaginável, tenho certeza de que várias mulheres já se viram ou se verão um dia na posição de Amanda. 

Ela já não podia negar a simples verdade de que, pela primeira vez em anos, sentia que estava no lugar a que pertencia.”  

Esse livro me lembrou muito O Diário de Uma Paixão, também do Nicholas, mas mesmo sendo um pouco parecido, o final de O Melhor de Mim me deixou quase tão sem folêgo quanto O Diário de uma Paixão. O Nicholas sabe sem dúvida mexer com os sentimentos das pessoas. Aguardo anciosa pelo lançamento do filme, que logo será adaptado. Espero sem dúvida um bom trabalhos dos produtores para deixar esse livro tão perfeito assistindo como foi lendo. Estou muito ansiosa para minha próxima leitura do autor, que será Um porto Seguro, já li várias resenhas dizendo que o Livro é bem diferente do padrão 'Sparks" então não sei bem o que esperar.

De repente, ela teve a estranha sensação de que tudo o que tinham vivido eram apenas os primeiros capítulos de um livro ainda sem conclusão.” 

O Melhor de Mim, se tornou um dos meus livros favoritos do autor. Incrível.


(N/A): Estou tendo problemas com a letra, pois estou no computador da escola!!

2 comentários :

  1. Oláaa! MAs a Letra ficou ótima... Eu li esse livro, eu adorei também, só não curti muito o final.... gosto de finais mais felizes tipo juntos para sempre sabe?

    Ameeei os quotes, lindooos *.*

    Suuper beijo!
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Flor!
    Eu ainda não tive oportunidade de ler esse livro! =\
    Adoro os livros do Tio Sparks, sempre nos emocionando!
    Uma amiga minha leu, e achou lindo, pelo modo como ela falou da história e lendo a sua resenha acho que estou perdendo tempo, não lendo esse livro!!
    Ótima resenha!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin