terça-feira, 2 de abril de 2013

Sentados no Sofá: Lembranças



Depois de muito tempo sem postar essa coluna regularmente ela voltara a ativa todas as terças-feiras. Fiquem ligados.



Elenco:Robert Pattinson, Emilie de Ravin 


Gênero: Drama. Romance
Classificação: 5/5

Nova York. Tyler Roth (Robert Pattinson) é um jovem rebelde que não tem uma boa relação com o pai, Charles (Pierce Brosnan), desde que uma tragédia abalou sua família. Ele divide um apartamento com Aidan (Tate Wellington) e com ele sai para uma boate. Ao deixar o local, Tyler se intromete em uma briga. Neil Craig (Chris Cooper), um policial traumatizado pelo assassinato de sua esposa dez anos antes, é chamado ao local. Ele libera Tyler e Aidan mas, após uma provocação de Tyler, lhe dá uma surra e manda prendê-lo. Dias depois, Aidan descobre que Ally (Emilie de Ravin), a filha de Neil, estuda com eles. Ele propõe a Tyler que tente conquistá-la, para se vingar. Inicialmente relutante, Tyler aceita a proposta. Só que, aos poucos, se apaixona por Ally.



Assisti "Lembranças" esse Fim de Semana e até agora estou chocada. Não era nada do que eu esperava. Esse filme conseguiu me fazer chorar de uma forma inacreditável. Faz tempo que eu estava morrendo de vontade de assistir, até por que várias das minhas amigas já tinham assistido e diziam que o filme era ótimo, mas estas só tinham assistido grande parte por conta do Robert como protagonista, e eu queria tirar minhas próprias conclusões. O filme me encantou...




Tyler, é um jovem, que tem uma relação distante com o pai, um empresário. Sua família é atormentado pela lembrança do filho mais velho, Michael, que se suicidou em seu aniversário de 22 anos. Rebelde, ele se mete em uma confusão e acaba indo parar na cadeia por conta de uma injustiça. Seu melhor Amigo e colega de quarto, Aindan, propõe que ele se vingue do policial saindo com a filha deste e depois a descarte. Mas o que Tyler não contava é que ele acabaria se apaixonando por ela, Ally, uma garota atormentada pela lembrança do assassinato da mãe, ao qual presenciou, e sufocada pelo pai que tenta a todo custo protege-la!

Quando se lê o sinopse desse filme automaticamente imaginamos um clichê. Mas posso garantir que não é isso. Além de lidar com as Lembranças de Ally e Tyler, o filme ainda trata do relacionamento entre pai e filho, e o Bullyng. Com muito drama, romance e uma pitada de comédia esse filme me conquistou completamente.
O que mais me surpreendeu foi a atuação do Robert. Aos poucos da pra ver que ele vai saindo da sombra de crepúsculo, e vai explorando novos trabalhos. Eu  já conseguia ver isso em "Água para Elefantes" mas em "Lembranças" deu pra perceber que ele logo vai sair da sombra do "Edward Cullen" para se tornar somente "Robert Pattison". Já Emilie eu não conhecia e também fiquei muito surpresa com a atuação dela, achei super merecido o papel.



Um filme emocionante e fascinante, sem dúvida nenhuma! 

3 comentários :

  1. Oláaa! Eu jurei que era um romance só em olhar para a capa (que por sinal é lindaaaa), mas não imaginava que o assunto era tão "sério"...

    Vou ver se assisto um dia.

    Beijoooos!
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Já comecei assistir esse filme mais por algum motivo eu parei (não lembro porque) mais foi bom ver sua postagem porque me lembrou que tenho que assistir denovo kkkk Adorei o blog, seguindo!

    Beijos,
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, o filme é lindo mesmo, mas gente o final é muito triste!!!!!

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin