Ano de lançamento: 2011
Páginas: 414
Classificação:

Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo
Qual seu Número? Consegue ser tão envolvente e tão engraçado que foi quase impossível pra mim não ficar presa na leitura. Devorei o livro em questão de horas e o pior de tudo é que não notei isso. É um livro interessante e divertido, e os personagens me cativaram. Enfim, foi uma ótima leitura.
Afinal, o fato de uma mulher ser pudica e recatada pode ser emocionante por alguns momentos, pois é bom superar desafios para conseguir o que queremos. Mas, no fim das contas, isso não é muito diferente de uma embalagem, ou um detalhe. Quando você está em um relacionamento, o que conta é a essência de uma pessoa, e não os detalhes da embalagem.
Delilah Dariling é uma mulher de quase trinta anos que já se relacionou com 19 rapazes, mas parece que todos esses caras não querem “algo a mais” com ela. Desiludida, ela lê uma matéria no jornal que diz que a média de homens para uma mulher é de 10,5, ela então fica desesperada por estar bem acima dela. E além disso, o jornal ainda diz que se a mulher tivesse um número acima dessa média, seria impossível encontrar a pessoa certa. Então, ela decide sair a procura de todos os seus antigos namorados e tentar reconquistá-los.
Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. Sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil. Pronto, falei. Sou fácil. Sou mesmo. Agora você sabe.
Acho que, principalmente, as mulheres mais maduras, iriam se deliciar bastante com a história proposta nesse livro, mas isso não significa que outras pessoas não devam ler. Quanto aos personagens, me apaixonei completamente por Colin, ele conseguia ser fofo e engraçado, e conquistou meu coração. Já Delilah, as vezes sentia vontade de dar umas sacudidas nela, mas seu jeito divertido sempre me fazia gargalhar e esquecer a minha raiva.
"Qualquer mulher por mais idiota que fosse, teria terminado o namoro; eu, por outro lado, não era uma idiota qualquer; eu era uma idiota otimista."
Gostei bastante da história proposta. Foi interessante de se experimentar. Já quanto ao filme, devo deixar bem claro pra não criar expectativas, quer dizer, é ótimo e quase tão divertido quanto o livro, mas parece que os produtores simplesmente se esqueceram de ler o livro. Mas essa resenha não é do filme e sim do livro. Se você é amante de chick-lit, não perca tempo. Esse livro com certeza vai te encantar!
"- O amor e a culinária devem ser apreciados como se não houvesse amanhã."
"- O amor e a culinária devem ser apreciados como se não houvesse amanhã."
Confiram o Trailer:
Ah, e é claro, lembrem de não ler esse livro em publico, algumas pessoas podem achar que você é meio retardada(o) (Experiência Própria)