segunda-feira, 27 de maio de 2013

A Escolha- Nicholas Sparks

A Escolha
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito 

Ano de lançamento: 2012
Páginas: 
Classificação: 
 


Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?


Todo mundo deve saber que eu adoro o Nicholas Sparks, ele é simplesmente um dos meus autores favoritos, e é o tipo de autor do qual eu leria qualquer coisa. Mas infelizmente, ele não conseguiu se superar nessa história. Na minha opinião, apesar de ter atrativos diferentes de outras obras do autor, Nicholas não consegue me conduzir para a emoção, e consequentemente as lágrimas. E por ser um livro do Sparks, senti muita falta disso.
 “ – Você fala como se tivesse bastante experiência. Mas mantenha em mente que o verdadeiro amor dura para sempre.
– Os poetas diriam que o verdadeiro amor sempre acaba em tragédia.”

Gabby acaba de se mudar com sua fiel escudeira, sua cadela. Travis mora ali faz muito tempo, e tenta ser o mais simpático o possível com Gabby, que parece nutrir um sentimento ruim em relação ao vizinho, mas algo fará isso mudar, a paixão de ambos por cachorros.

Ele adorava ver como suas feições se iluminavam com orgulho. Frequentemente, pegava na mão dela e tinha vontade de segurá-la para sempre.

Mas a história não é ruim, por exemplo, a forma de Nicholas escrever é cativante e inteligente, totalmente indicada para os amantes de romances. Também gostei do fato do final ser um pouco diferente do resto da história, e nós deixar curiosos. Quando cheguei mais ou menos no meio do livro comecei a imaginar sobre o título e cheguei até a pensar que tinha decifrado o mistério, mas é no final do livro que isso fica bem claro.

Este lugar, com você ao meu lado, é onde eu sempre vou querer estar.


Os personagens não são muito diferentes do que os fãs do autor estão acostumados, mas vale sempre lembrar que eles carregam uma lição e algo importante pode ser visto a partir disso. Enfim, foi uma boa história. Não mudou a minha vida, mas valeu a pena.

Os dois riram juntos, e ela percebeu que gostava do som da risada dele.

3 comentários :

  1. Gostei da sua resenha, li o livro no ano passado, foi o primeiro e único do autor que já li e me surpreendi, curti muito a narrativa que me envolveu um cado. A história é bem bonita...

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca entendo as controvérsias sobre os livros desse autor, prova de opinião é muto pessoal. kkk
    Eu pessoalmente acho que Sparks é sempre o mais do mesmo, apesar de não conseguir abandonar nenhum dos livros que já li.
    Gosto da premissa dessa história, pena que ele não se superou para você.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei desse livro, mais do que alguns outros dele. Além de ter dado boas risadas, ainda me surpreendi como final.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin