sexta-feira, 10 de maio de 2013

Chama Negra - Os Imortais #4 – Alyson Noel


Chama Negra
Autor(a): Alyson Noel 
Editora: Intrínseca 

Ano de lançamento: 2011
Páginas: 239
Classificação: 
 

Todo mundo que acompanha o Blog já deve saber da minha relação Amo-Ódio com essa série. Eu amei os dois primeiros volumes, e detestei Terra de Sombras. Agora, estou aqui de volta pra comentar sobre Chama Negra, quarto volume da série. Assim como Terra de Sombras, esse livro não me prendeu, e me vi várias vezes pensando em abandonar. Mas decidi continuar, mas pelo fato de já ter nadado tanto pra morrer na praia.

Acredite em mim,você não pode participar do jogo se não souber as regras. E, se não souber as regras, alguém pode se machucar.

haven agora é uma imortal, e Ever é responsável por cuidar da sua transição,  Ever também se aprofunda mais e mais na magia negra. Tanto que por acidente acaba “amarrada” com Roman, seu pior inimigo. Incontrolada, ela vai atrás dele, colocando tudo em risco, inclusive seu futuro com Damen e sua amizade com Haven. Sem contar no feitiço sombrio que paira sobre ela e Damen, e como acima de tudo ela quer encontrar uma cura para tudo isso.

Meus sentimentos por você são incondicionais. Eu não faço julgamentos. Não perco a paciência com você. Não castigo. Apenas amo. Só isso. Pura e simplesmente.

Esperava que de alguma forma esse livro esclarecesse algumas dúvidas que ficaram no livro interior, mas muito pelo contrário, as dúvidas só  aumentaram. Roman, o único personagem que consegue tirar alguma simpatia de mim, teve um papel muito maior nesse exemplar, e eu gostei bastante disso. Acho que ele é um personagem extremamente interessante e que deveria ter sido mais bem explorado pela autora.

Não adianta chorar por um passado que não posso mudar. Cada passo que damos nos leva ao próximo, e pela atual conjectura, o próximo passo está bem aqui.

Já com Ever, senti que esse lado “Descontrolado” dela não conseguiu me conquistar. Sinceramente, achei que não fosse terminar o livro nunca. Mas enfim, ainda acho que essa história vale a pena terminar de ser lida, apesar de tudo, e de várias vezes ter quase jogado o livro no chão, vários pontos da história compensam. 

Nosso passado pode fazer parte de quem somos, mas não define quem vamos nos tornar.

7 comentários :

  1. Oláaa! Esse livro sempre está em promoção no Submarino e por estar nessas condições, imaginei que não seria tuuuuuudo isso!

    Detesto quando fico em dúvida, quando não "descubro" o que está acontecendo mesmo!

    Beijoooos!
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho que você não é a única a ter esse "amor e ódio" pela trama. Já vi muitas pessoas falarem o mesmo, até por isso nunca me interessei em ler.

    @CarlosMagno_ecb
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O único livro que eu gostei dessa serie foi o primeiro, depois só foi ficando cada vez pior. Esse livro foi um dos eu mais tive raiva da Ever. ela foi muito bobinha nesse livro.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola, quero ler muitoo este livro.
    A cada resenha que leio fico mais
    curiosa para saber sobre a serie.
    bjs

    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Yasmin, eu já li apenas o 1 e o 2 e já fiquei com receio de me decepcionar também... É bem triste quando o autor não consegue desenvolver a história... Vou terminar a série, porque como você disse, ja nadei demais para morrer na praia ;(

    Beijos
    http://www.mybookshelf.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Também amo e odeio essa série. (odeio mais kkkkk)
    A protagonista é muito fora da realidade, boba e inconsequente.
    Mas tenho curiosidade de como terminará essa série, portanto, lerei todos.
    Que bom que esse volume vale a pena, pelo menos!

    Parabéns pela resenha, serviu de incentivo!

    Beijos,
    Le Lançanova
    PS. Tem promoção lá no blog! Serão sorteados 20 kits. Participe! http://migre.me/evwHi
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu li toda série, e eu odiei lua azul e terra das sombras.
    Tenho uma visão muito particular dos personagens.
    Ana.
    Beijos.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin