sexta-feira, 31 de maio de 2013

Qual é o seu Número? - Karyn Bosnak

Qual seu número?Autor(a): Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito 
Ano de lançamento: 2011
Páginas: 414

Classificação:  

Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo

Qual seu Número? Consegue ser tão envolvente e tão engraçado que foi quase impossível pra mim não ficar presa na leitura. Devorei o livro em questão de horas e o pior de tudo é que não notei isso. É um livro interessante e divertido, e os personagens me cativaram. Enfim, foi uma ótima leitura.

Afinal, o fato de uma mulher ser pudica e recatada pode ser emocionante por alguns momentos, pois é bom superar desafios para conseguir o que queremos. Mas, no fim das contas, isso não é muito diferente de uma embalagem, ou um detalhe. Quando você está em um relacionamento, o que conta é a essência de uma pessoa, e não os detalhes da embalagem.

Delilah Dariling é uma mulher de quase trinta anos que já se relacionou com 19 rapazes, mas parece que todos esses caras não querem “algo a mais” com ela. Desiludida, ela lê uma matéria no jornal que diz que a média de homens para uma mulher é de 10,5, ela então fica desesperada por estar bem acima dela. E além disso, o jornal ainda diz que se a mulher tivesse um número acima dessa média, seria impossível encontrar a pessoa certa. Então, ela decide sair a procura de todos os seus antigos namorados e tentar reconquistá-los.

Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. Sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil. Pronto, falei. Sou fácil. Sou mesmo. Agora você sabe.

Acho que, principalmente, as mulheres mais maduras, iriam se deliciar bastante com a história proposta nesse livro, mas isso não significa que outras pessoas não devam ler. Quanto aos personagens, me apaixonei completamente por Colin, ele conseguia ser fofo e engraçado, e conquistou meu coração. Já Delilah, as vezes sentia vontade de dar umas sacudidas nela, mas seu jeito divertido sempre me fazia gargalhar e esquecer a minha raiva.

"Qualquer mulher por mais idiota que fosse, teria terminado o namoro; eu, por outro lado, não era uma idiota qualquer; eu era uma idiota otimista." 


Gostei bastante da história proposta. Foi interessante de se experimentar. Já quanto ao filme, devo deixar bem claro pra não criar expectativas, quer dizer, é ótimo e quase tão divertido quanto o livro, mas parece que os produtores simplesmente se esqueceram de ler o livro. Mas essa resenha não é do filme e sim do livro. Se você é amante de chick-lit, não perca tempo. Esse livro com certeza vai te encantar!

"- O amor e a culinária devem ser apreciados como se não houvesse amanhã."

Confiram o Trailer:

Ah, e é claro,  lembrem de não ler esse livro em publico, algumas pessoas podem achar que você é meio retardada(o) (Experiência Própria)

8 comentários :

  1. Não sei porque, mas a Dalilah me lembra um pouco a Darcy de Presentes da Vida... e eu ODIEI essa personagem. Btw, não vou julgar a Dalilah antes do tempo rsrs
    Quando esse livro foi lançando, eu o queria, tipo, MUITO. Só que é aquela coisa... você vai lendo, lendo, leeeeeeendo outras coisas que acaba deixando de lado.
    Parece ser um chick-lit bem divertido, apesar de ser grande, deve ser aquele tipo de livro que a leitura flui facilmente rsrs assim é bom, leitura densa não cola pra chick-lit, simplesmente.
    Ainda não vi o filme, quero ler o livro antes rs
    "mas parece que os produtores simplesmente se esqueceram de ler o livro" curiosamente penso o mesmo sobre váááárias outras adaptações :/

    parabéns pela resenha e adorei as citações :)

    abraço!

    Juliana
    daebak-br.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou encantado por esse livro, ele foi o meu primeiro livro desse gênero que li e amei. Eu tinha assistido antes o filme e muito depois que vim ler. Eu também me prendi nos livros e todos os personagens me cativaram, inclusive a fofa da Eva.

    http://blogsonhoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu só vi o filme, e queria ler o livro para comparar e rever algumas cenas né! Mas agora que você disse que é diferente fiquei triste, mas tenho certeza que se ler ele não vou me arrepender, parece ser uma leitura gostosa, leve e descontraída, sem falar que é um romance, e eu não resisto a romances!! ♥

    Abraços,
    Raquel.
    http://viajandoclivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. RSRSRSR Só vi o filme por enquanto mais amei o seu comentário de não ler o livro em público RSRSRSRSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei o filme quando o assisti mas infelizmente ainda não li o livro, gostei bastante de sua resenha, ela me animou, então assim que der vou me jogar e ler.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  6. Nunca assisti o filme, nem li o livro,
    mas fiquei com vontade, deve ser muito divertido..
    E olha que estou super precisando de um livro assim

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sou doida por esse livro (me dá de presenete ?)!! Amo o gênero, essa coisa de comêdia romântica literária, sabe? E, não sei explicar bem, a capa dele é uma graça!
    Bjs
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca li um livro do gênero, mas esse livro já despertou minha curiosidade há algum tempo e sua resenha só aumentou isso, haha. Curiosíssima pelo livro, será que poderia ser minha primeira comédia romântica literária?

    Amei esse trecho:
    "Afinal, o fato de uma mulher ser pudica e recatada pode ser emocionante por alguns momentos, pois é bom superar desafios para conseguir o que queremos. Mas, no fim das contas, isso não é muito diferente de uma embalagem, ou um detalhe. Quando você está em um relacionamento, o que conta é a essência de uma pessoa, e não os detalhes da embalagem."

    Parabéns pela ótima resenha e pelo blog!
    xx

    http://thesongoftheletters.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin